Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 15 (2019): Revista Educação e Linguagem
v. 8 n. 15 (2019): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-11-14
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF
Artigo de fluxo contínuo
A criança e o desenvolvimento da linguagem: um olhar para as práticas educativas com a leitura literária
Cláudia Roquini Nascimento, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
7-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.7-29
Envelhecimento, gênero e educação: desafios e reflexões em um programa de EJA
Kelly Maria Gomes Menezes, Eliane Dayse Pontes Furtado
30-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.30-52
Projetos de vida e felicidade de jovens brasileiros
Mariana Fancio Gonçalo, Valéria Amorim Arantes
53-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.53-71
Reflexões acerca dos multiletramentos e gêneros discursivos na educação do campo
Bruna Shirley Gobi Pradella, Maria Elena Pires Santos
72-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.72-88
Práticas da oralidade na sala de aula: uma intervenção pedagógica com o gênero discursivo seminário escolar
Cinara Sousa da Silva, Adelino Pereira dos Santos
89-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.89-108
Trabalho e educação profissional e tecnológica: entrelaçamentos de saberes por meio da estratégia rodas de leitura
Elza Ferreira Santos, Ieda Fraga Santos, Cristiane Mirtes da Fonseca
121-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.121-137
A jardinagem como prática artística e como instrumento de intervenção para a reocupação do espaço público
Gabriela Fiorin Rigotti, Filipe Noé da Silva, Daniela Ferreira da Silva
138-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.138-152
A escrita de textos de opinião no sexto ano do Ensino Fundamental: o estudo das unidades linguísticas relativas ao gênero
Maria Anita de Carvalho Magalhães Ribeiro, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
153-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.153-173
Jovens universitários em cursos de licenciatura: representações e influências das dimensões política e religiosa
Crislaine Pereira de Lima, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
174-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.174-194
Relações dialógicas em materialidades verbo-visuais: uma análise do impeachment em capas de revistas
Geisa Fróes de Freitas, Lícia Maria Bahia Heine
195-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2019.8.15.195-215
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar