v. 7 n. 12 (2018): Revista Educação e Linguagem

					Visualizar v. 7 n. 12 (2018): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2020-10-22

Expediente e Sumário

Entrevista

  • Sobre linguagem e a “Liberdade das almas” - Entrevista com José Luiz Fiori

    Adriana Beloti, Jacqueline Sanches Vignoli
    7-16
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.7-16

Artigo de fluxo contínuo

  • Uma reflexão sobre a busca e o significado da felicidade

    Douglas Pereira, Ulisses Ferreira de Araújo
    17-31
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.17-31
  • Formación basada en competencias: experiencias en la Universidad de Holguín – Cuba

    Olga Alicia Gallardo Milanés, Sara Fernández Cruz, Virginia Hardy Casado
    32-52
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.32-52
  • Diálogos entre saberes e práticas na formação de professores que ensinam matemática sobre estrutura multiplicativa

    Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Maria das Graças Bezerra Barreto
    53-71
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.53-71
  • Interseção entre corpo, arte e educação estética: um corpo educador como metáfora da ação e formação docente

    Ana Cristina Moraes
    72-93
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.72-93
  • Diários reflexivos: um instrumento relevante no processo de transformação e desenvolvimento profissional do docente

    Flávia Luciana Campos Dutra Andrade, Patrícia Vasconcelos Almeida
    94-106
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.94-106
  • Estudo comparativo das rasuras orais comentadas em processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadas

    Mayara Cordeiro da Silva, Eduardo Calil de Oliveira
    107-128
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.107-128
  • Produção e reescrita orientadas de textos na escola: o caso do aluno Renato

    Roberto Francisco Coutinho de Jesus, Adelino Pereira dos Santos
    129-155
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.129-155
  • Representações políticas de jovens universitários: reflexões sobre sociedade, conhecimento e formação humana

    Laiza Suelen Barroso Campos, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
    156-178
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.156-178
  • Uma visão dialógica para a compreensão dos enunciados espontâneos produzidos por um sujeito com Síndrome de Asperger

    Aline Maria Pacífico Manfrim
    179-201
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.179-201
  • O ensino da escrita e sua relação com a diversidade e a mudança linguística: análise comparativa entre a autobiografia e o anúncio publicitário

    Nadieli Mara Hullen Gerei, Sanimar Busse
    202-215
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.202-215
  • Ensino de leitura: teoria e prática na escola de Cuiabá, Mato Grosso

    Lucy Ferreira Azevedo, Luiz Antonio Ferreira
    216-226
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.216-226
  • Formação inicial de professores e o campo da didática: (re)pensando a formação pedagógica nos cursos de licenciatura

    Juliana Domit Mallat, Marcos Gehrke
    227-245
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.227-245