Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la Revista
Cuerpo Editorial
Bases de Indexación
Contacto
Actual
Archivos
Políticas Editoriales
Política de Ciencia Abierta
Política de Proceso Editorial
Política de Evaluación
Política de Ética y Buenas Prácticas
Política de Conflictos de Interés
Política de Investigación con Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Política de Verificación de Similitud
Política de Derechos de Autor
Política de Privacidad
Política de Corrección, Retracción y Retiro
Envíos
Directrices para Autores
Fases de la Presentación
Declaraciones, Formularios y Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar contribución
Notícias
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 12 (2018): Revista Educação e Linguagem
Vol. 7 Núm. 12 (2018): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Sobre linguagem e a “Liberdade das almas” - Entrevista com José Luiz Fiori
Adriana Beloti, Jacqueline Sanches Vignoli
7-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.7-16
Artigo de fluxo contínuo
Uma reflexão sobre a busca e o significado da felicidade
Douglas Pereira, Ulisses Ferreira de Araújo
17-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.17-31
Formación basada en competencias: experiencias en la Universidad de Holguín – Cuba
Olga Alicia Gallardo Milanés, Sara Fernández Cruz, Virginia Hardy Casado
32-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.32-52
Diálogos entre saberes e práticas na formação de professores que ensinam matemática sobre estrutura multiplicativa
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Maria das Graças Bezerra Barreto
53-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.53-71
Interseção entre corpo, arte e educação estética: um corpo educador como metáfora da ação e formação docente
Ana Cristina Moraes
72-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.72-93
Diários reflexivos: um instrumento relevante no processo de transformação e desenvolvimento profissional do docente
Flávia Luciana Campos Dutra Andrade, Patrícia Vasconcelos Almeida
94-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.94-106
Estudo comparativo das rasuras orais comentadas em processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadas
Mayara Cordeiro da Silva, Eduardo Calil de Oliveira
107-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.107-128
Produção e reescrita orientadas de textos na escola: o caso do aluno Renato
Roberto Francisco Coutinho de Jesus, Adelino Pereira dos Santos
129-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.129-155
Representações políticas de jovens universitários: reflexões sobre sociedade, conhecimento e formação humana
Laiza Suelen Barroso Campos, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
156-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.156-178
Uma visão dialógica para a compreensão dos enunciados espontâneos produzidos por um sujeito com Síndrome de Asperger
Aline Maria Pacífico Manfrim
179-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.179-201
O ensino da escrita e sua relação com a diversidade e a mudança linguística: análise comparativa entre a autobiografia e o anúncio publicitário
Nadieli Mara Hullen Gerei, Sanimar Busse
202-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.202-215
Ensino de leitura: teoria e prática na escola de Cuiabá, Mato Grosso
Lucy Ferreira Azevedo, Luiz Antonio Ferreira
216-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.216-226
Formação inicial de professores e o campo da didática: (re)pensando a formação pedagógica nos cursos de licenciatura
Juliana Domit Mallat, Marcos Gehrke
227-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.227-245
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Navegar