Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 12 (2018): Revista Educação e Linguagem
v. 7 n. 12 (2018): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF
Entrevista
Sobre linguagem e a “Liberdade das almas” - Entrevista com José Luiz Fiori
Adriana Beloti, Jacqueline Sanches Vignoli
7-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.7-16
Artigo de fluxo contínuo
Uma reflexão sobre a busca e o significado da felicidade
Douglas Pereira, Ulisses Ferreira de Araújo
17-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.17-31
Formación basada en competencias: experiencias en la Universidad de Holguín – Cuba
Olga Alicia Gallardo Milanés, Sara Fernández Cruz, Virginia Hardy Casado
32-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.32-52
Diálogos entre saberes e práticas na formação de professores que ensinam matemática sobre estrutura multiplicativa
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Maria das Graças Bezerra Barreto
53-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.53-71
Interseção entre corpo, arte e educação estética: um corpo educador como metáfora da ação e formação docente
Ana Cristina Moraes
72-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.72-93
Diários reflexivos: um instrumento relevante no processo de transformação e desenvolvimento profissional do docente
Flávia Luciana Campos Dutra Andrade, Patrícia Vasconcelos Almeida
94-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.94-106
Estudo comparativo das rasuras orais comentadas em processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadas
Mayara Cordeiro da Silva, Eduardo Calil de Oliveira
107-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.107-128
Produção e reescrita orientadas de textos na escola: o caso do aluno Renato
Roberto Francisco Coutinho de Jesus, Adelino Pereira dos Santos
129-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.129-155
Representações políticas de jovens universitários: reflexões sobre sociedade, conhecimento e formação humana
Laiza Suelen Barroso Campos, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Frank Antonio Mezzomo
156-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.156-178
Uma visão dialógica para a compreensão dos enunciados espontâneos produzidos por um sujeito com Síndrome de Asperger
Aline Maria Pacífico Manfrim
179-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.179-201
O ensino da escrita e sua relação com a diversidade e a mudança linguística: análise comparativa entre a autobiografia e o anúncio publicitário
Nadieli Mara Hullen Gerei, Sanimar Busse
202-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.202-215
Ensino de leitura: teoria e prática na escola de Cuiabá, Mato Grosso
Lucy Ferreira Azevedo, Luiz Antonio Ferreira
216-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.216-226
Formação inicial de professores e o campo da didática: (re)pensando a formação pedagógica nos cursos de licenciatura
Juliana Domit Mallat, Marcos Gehrke
227-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.227-245
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar