Diálogos entre saberes e práticas na formação de professores que ensinam matemática sobre estrutura multiplicativa
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2018.7.12.53-71Resumen
Esse artigo tem o propósito de analisar o conhecimento profissional de um grupo de professores que ensinam matemática na Educação Básica a respeito dos tipos de problemas com estruturas multiplicativas e como eles são veiculados em sala de aula. A pesquisa de caráter qualitativo desenvolveu-se no contexto de formação continuada do Projeto Observatório da Educação envolvendo 14 professoras com formações diferenciadas (Pedagogia e Matemática). A análise dos dados focou os momentos de reflexões e diálogos ocorridos na realização das atividades e mostrou que as professoras reconheceram que a competência profissional requer, além do conteúdo, o conhecimento de diversas estratégias pedagógicas e saberes para desenvolver em sala de aula, atividades investigativas com diferentes tipos de problemas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
