v. 1 n. 1 (2012): Revista Educação e Linguagem

Revista Educação e Linguagens, volume um, número um, ano de dois mil e doze
Publicado: 2020-05-11

Expediente e Sumário

Artigo de fluxo contínuo

  • Discussões sobre a epistemologia do trabalho docente – Fernando Becker

    Fernando Becker, Ricardo Fernandes Pátaro
    9-22
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.9-22
  • Construção social do sujeito feminino e hermenêutica do cotidiano: reflexões teóricas

    Érica Antunes Pereira
    24-45
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.24-45
  • A leitura e a escrita como possibilidade de resgate da cidadania de jovens e adultos em privação de liberdade

    Elenice Maria Cammarosano Onofre
    46-59
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.46-59
  • O objeto do discurso como princípio de caracterização de uma formação discursiva: sobre a responsabilidade social na publicidade impressa brasileira

    Jefferson Voss
    60-77
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.60-77
  • O processo de construção de escolas democráticas

    Ulisses Ferreira de Araújo
    78-86
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.78-86
  • Dois diálogos com a morte: o embate com o vazio no graphic novel Sandman, de Neil Gaiman

    Willian André, Cleverson de Lima
    87-98
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.87-98
  • Uma análise das aulas de matemática para alunos surdos inclusos em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental

    Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges
    99-118
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.99-118
  • O macrossistema literário de língua portuguesa e as intercorrências com a literatura brasileira

    Carlos da Silva
    119-133
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.119-133
  • O faz-de-conta e as representações sociais: em quais elementos as crianças do meio rural ancoram-se para falar de suas brincadeiras?

    Geiva Carolina Calsa, Rosana Lopes Romero
    134-156
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.134-156
  • O conceito de campo em Bakhtin e Bourdieu para a abordagem dos gêneros jornalísticos na escola

    Neil Armstrong Franco de Oliveira
    157-173
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.157-173
  • Entre o sagrado e o profano: o erotismo religioso e a emancipação feminina na poesia de Hilda Hilst

    Mailza Rodrigues Toledo e Souza
    174-187
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.174-187
  • Gutenberg e o letramento do ocidente

    Marcos Henrique Camargo Rodrigues
    188-201
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.188-201
  • Mário de Andrade: mais que um turista aprendiz, um político cultural

    Salete Paulina Machado Sirino
    202-211
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.202-211