Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2012): Revista Educação e Linguagem
Vol. 1 No. 1 (2012): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-05-11
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Artigo de fluxo contínuo
Discussões sobre a epistemologia do trabalho docente – Fernando Becker
Fernando Becker, Ricardo Fernandes Pátaro
9-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.9-22
Construção social do sujeito feminino e hermenêutica do cotidiano: reflexões teóricas
Érica Antunes Pereira
24-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.24-45
A leitura e a escrita como possibilidade de resgate da cidadania de jovens e adultos em privação de liberdade
Elenice Maria Cammarosano Onofre
46-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.46-59
O objeto do discurso como princípio de caracterização de uma formação discursiva: sobre a responsabilidade social na publicidade impressa brasileira
Jefferson Voss
60-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.60-77
O processo de construção de escolas democráticas
Ulisses Ferreira de Araújo
78-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.78-86
Dois diálogos com a morte: o embate com o vazio no graphic novel Sandman, de Neil Gaiman
Willian André, Cleverson de Lima
87-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.87-98
Uma análise das aulas de matemática para alunos surdos inclusos em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges
99-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.99-118
O macrossistema literário de língua portuguesa e as intercorrências com a literatura brasileira
Carlos da Silva
119-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.119-133
O faz-de-conta e as representações sociais: em quais elementos as crianças do meio rural ancoram-se para falar de suas brincadeiras?
Geiva Carolina Calsa, Rosana Lopes Romero
134-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.134-156
O conceito de campo em Bakhtin e Bourdieu para a abordagem dos gêneros jornalísticos na escola
Neil Armstrong Franco de Oliveira
157-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.157-173
Entre o sagrado e o profano: o erotismo religioso e a emancipação feminina na poesia de Hilda Hilst
Mailza Rodrigues Toledo e Souza
174-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.174-187
Gutenberg e o letramento do ocidente
Marcos Henrique Camargo Rodrigues
188-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.188-201
Mário de Andrade: mais que um turista aprendiz, um político cultural
Salete Paulina Machado Sirino
202-211
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.202-211
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse