O objeto do discurso como princípio de caracterização de uma formação discursiva: sobre a responsabilidade social na publicidade impressa brasileira
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2012.1.1.60-77Resumen
Este texto apresenta uma análise da responsabilidade social tomada enquanto objeto do discurso de uma formação discursiva inscrita na história. Baseando-se no método arqueológico tal qual é elaborado e discutido por Michel Foucault (2008), entendemos que uma formação discursiva se caracteriza pelos objetos do discurso aos quais ela dá existência. Dessa forma, descrever o funcionamento disperso da formação de um objeto é dar conta, de algum modo, das condições de existência de uma formação discursiva. Mostramos, em nossa análise, o objeto responsabilidade social constituído a partir da publicidade impressa brasileira.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
