Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Current
Archives
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 22 (2022): Revista Educação e Linguagem
Vol. 11 No. 22 (2022): Revista Educação e Linguagem
Published:
2022-12-13
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
EMPREENDENDO RECURSOS DIDÁTICOS:
UM NOVO OLHAR SOBRE A GINCANA
Clarice Rosa Machado, Elsbeth Léia Spode Becker, Taís Steffenello Ghisleni
8-25
PDF (Português (Brasil))
SABERES PROFISSIONAIS DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE: POR UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA E SUSTENTÁVEL
Cristiane Daniel Vieira, Josimar de Aparecido Vieira, Ana Sara Castaman
26-49
PDF (Português (Brasil))
APROXIMAÇÕES ENTRE CINEMA E EDUCAÇÃO VISUAL:
UM ESTUDO SOBRE O FILME GRANDE SERTÃO
Giovana Scareli, Samia Rafaella Alencar
50-70
PDF (Português (Brasil))
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
DOS DOCUMENTOS LEGAIS A ATUAÇÃO DO PROFESSOR
Sabrina Plá Sandini, Larissa Grigoletto de Lima
71-92
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO DISCURSO DAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO – OCEM: CURRÍCULO, INTERPELAÇÃO IDEOLÓGICA E ENSINO DE LITERATURA
Ana Lúcia Pascoal Diniz, Demóstenes Dantas Vieira, Luan Talles de Araújo Brito
93-114
PDF (Português (Brasil))
A NARRATIVA INFANTIL E A MEDIAÇÃO DO OUTRO: IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
SILVANA DE MEDEIROS DA SILVA, MARIANGELA MOMO
115-139
PDF (Português (Brasil))
CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL I NO ESTADO DE SÃO PAULO
Ícaro Rodrigo Esposito, Renata Maria Moschen Nascente
140-164
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVA BÍBLICA SOB O OLHAR DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
Dulce Elena Coelho Barros
165-182
PDF (Português (Brasil))
Contando histórias com o jogo teatral e a audiodescrição
Thiago de Lima Torreão Cerejeira, Jefferson Fernandes Alves
183-208
PDF (Português (Brasil))
ATENÇÃO VOLUNTÁRIA AO ESCREVER
INDÍCIOS DE UMA PESQUISA INTERVENTIVA COM ACADÊMICAS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
Rafael Fonseca de Castro, Magda Floriana Damiani
209-231
PDF (Português (Brasil))
GÊNERO E SUBJETIVIDADE EM DISPUTA: SUJEITOS INFANTIS, MÍDIAS DIGITAIS E CONTEMPORANEIDADE
Daiane de Oliveira, Aliandra Cristina Mesomo Lira
232-258
PDF (Português (Brasil))
O Trabalho no desenvolvimento do psiquismo humano e a música na expressão da subjetividade
Edgar de Campos Neto, Sandra Aparecida Pires Franco, Bruna Leal Silva
259-277
PDF (Português (Brasil))
ONLINE AUTHORSHIP AND TEXT PRODUCTION IN FAN COLLABORATIVE CONTEXT
Daniella de Jesus Lima, Luís Paulo Leopoldo Mercado, Andrea Cristina Versuti
278-301
PDF (Português (Brasil))
O GIPHY NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM O MEME NO CAMPO JORNALÍSTICO-MIDIÁTICO
Daiane de Souza Santos, Leomara Coelho Damasceno, Marisandra do Nascimento Brito, Geam Karlo-Gomes
302-322
PDF (Português (Brasil))
MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA:
UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Luciana dos Santos Almeida, Carlos Alberto da Silva Junior, Rosália M N Prados
323-336
PDF (Português (Brasil))
O CINEMA COMO FONTE E AGENTE NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO:
APONTAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS
Juliana de Mello Moraes, César Luiz de Oliveira, Leonardo Brandão
337-353
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE FOLCLORE NOS PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO
Danielle Viegas Wolff Guterres, Cristina Rolim Wolffenbüttel
354-378
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MUSICAL DE CRIANÇAS PEQUENAS
ALGUNS FUNDAMENTOS PARA A APROPRIAÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS DISPONÍVEIS NA INTERNET
Silvia Cordeiro Nassif
379-402
PDF (Português (Brasil))
PROPOSTA DE MODELOS EXPERIMENTAIS CONSTRUÍDOS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM TEMAS DE ASTRONOMIA
Clóves Gonçalves Rodrigues, Cindy Lisiani Sales Borges
403-422
PDF (Português (Brasil))
O LETRAMENTO DIGITAL E AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA
Lesly Diana Pimentel Yong, Kári Lúcia Forneck
423-447
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE LIBRAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS
Darlan Roberto dos Santos
448-463
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS DE UM SUJEITO SURDO HOMOSSEXUAL:
UMA ANÁLISE DIALÓGICA
Fábio Augusto Teixeira Rodrigues, José Anchieta De Oliveira Bentes
464-483
PDF (Português (Brasil))
Aumentando as views de Clarice Lispector: intertextualidade, interdiscurso e efeito-leitor em “Sonzers” e “Lispectors”
Fabio Scorsolini-Comin, Loise Ishikawa Rodrigues, Soraya Maria Romano Pacífico
484-506
PDF (Português (Brasil))
PRINCÍPIOS DIDÁTICOS PARA A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE ENSINO:
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais, João Luiz Gasparin, Paula Tamyris Moya
507-529
PDF (Português (Brasil))
Os super-heróis como recursos de desenvolvimento humano em ambiente escolar
Gelson Vanderlei Weschenfelder, Ernani Mugge
530-545
PDF (Português (Brasil))
Inclusive education of children and young people in the COVID-19 pandemic: integrative review
Rosana Maria Barreto-Colichi, Silvana Andrea Molina Lima
546-568
PDF (Português (Brasil))
Comandos de produção textual:
uma análise reflexiva sobre o processo de escrita como forma de interação
Karime Torres Bedin, Terezinha da Conceição Costa-H¨übes
569-591
PDF (Português (Brasil))
Apropriation of the linguistic system of the Portuguese language by deaf students:
an analysis based on the reading, writing,m revision and rewriting
Dinéia Ghizzo Neto Fellini, Elsa Midori Shimazaki, Cristina Ferreira Acencio
592-618
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A GAMIFICAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Gustavo dos Santos Chicuta, Cristiano Lessa de Oliveira
619-632
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas
PARECERISTAS 2022
633-636
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)