EDUCAÇÃO MUSICAL DE CRIANÇAS PEQUENAS
ALGUNS FUNDAMENTOS PARA A APROPRIAÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS DISPONÍVEIS NA INTERNET
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.379-402Palavras-chave:
Educação Musical; Educação Infantil; Vídeos Pedagógicos; Teoria Histórico-Cultural.Resumo
Este trabalho tem como objetivo fornecer subsídios teóricos para apropriações conscientes de materiais pedagógicos musicais para crianças pequenas disponibilizados na internet. Tendo como aporte teórico principal a psicologia histórico-cultural, são analisados cinco vídeos. As análises mostram que, a despeito de vários aspectos positivos, algumas propostas revelam um desconhecimento de questões básicas sobre o desenvolvimento infantil que podem comprometer os objetivos musicais das atividades em questão. As considerações finais apontam para a necessidade de que a educação musical de crianças pequenas seja pensada sempre em total cumplicidade com questões postas pela psicologia do desenvolvimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
