Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 36 (2023): Abordagens biográficas e narrativas em formação, pesquisa e intervenção (I)
v. 15 n. 36 (2023): Abordagens biográficas e narrativas em formação, pesquisa e intervenção (I)
Publicado:
2023-10-09
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-5
PDF/A
Apresentação do Dossiê
Dossiê: Abordagens biográficas e narrativas em formação, pesquisa e intervenção (I)
José González-Monteagudo, Rodrigo Matos-de-Souza
6-9
PDF/A
Dossiê: Abordagens biográficas e narrativas em formação, pesquisa e intervenção
Tempo e narrativa: a interpretação de textos autobiográficos de professoras pela via da hermenêutica filosófica
Gustavo Lopes Ferreira, Maria Luiza de Araújo Gastal
10-28
PDF/A
Epistemologias feministas e escrita: a realização de uma pesquisa como processo de reflexão sobre um estar no mundo
Clarice de Mattos Goulart
29-42
PDF/A
Biografia de Santa Giuseppina Bolis (1847-1916): contribuições para a História das Mulheres
Manuela Ciconetto Bernardi, Daiane Dala Zen, Terciane Ângela Luchese
43-56
PDF/A
Viado na escola: racismo e homofobia em trajetórias de vida-formação de professores negros
Antonio Carvalho dos Santos Junior, Elizeu Clementino de Souza
57-70
PDF/A
Cartografia da invenção: desaprender no caminhar
Thiago Luiz Cachatori, Kátia Maria Kasper
71-78
PDF/A
Da Síria bélica à Europa da paz: o discurso neo-orientalista em (auto) biografias de refugiadas sírias
Daniele dos Santos de Souza, Fernando Zolin-Vesz
79-93
PDF/A
Narrações da constituição da professoralidade na docência universitária
Joelson de Sousa Morais, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Dilmar Rodrigues da Silva Júnior
94-113
PDF/A
A constituição do professor universitário do curso de Direito: uma análise de narrativas de formação
Gisele Laus da Silva Pereira Lima, Milena Moretto
114-126
PDF/A
A prática docente nos Institutos Federais enunciada pelas narrativas de professores
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida, Sabrina de Souza Rodrigues, Mara Rykelma da Costa Silva, Vilma Luísa Siegloch Barros
127-141
PDF/A
Referenciais teóricos do Laboratório de Educação Matemática da FECLESC (LaboMática) nas linhas da narrativa de um educador matemático
Carlos Ian Bezerra de Melo, Larissa Maria Alves Santiago, Nívia Cabrine da Silva, Brena Kessy Viana da Silva
142-160
PDF/A
Artigos
Imaginarios sobre moda y feminismo: vestirse-mujer como acto político en trânsito entre auto-expresión y empoderamiento
Carlos Andrés Arango-Lopera, Isabel Ramírez Montoya
161-178
PDF/A (Español (España))
Ética docente frente a la Revolución Tecnológica (CRI): uma perspectiva hermenêutica-analógica
Alfonso Luna Martínez
179-195
PDF/A (Español (España))
Educação popular e grupos escolares em Catalão: percalços e incongruências (1923-1959)
Marco Antonio de Santana, Aparecida Maria Almeida Barros, Cleider Antônio da Fonseca
196-210
PDF/A
Experiências de jovens sobre sua participação na investigação narrativa
Cristiane Elvira de Assis Oliveira
211-223
PDF/A
Aulas remotas na percepção de docentes universitários: relação professor e aluno no processo ensino-aprendizagem
Liani Maria Hanauer Favretto, Ângela Maria Fazzioni de Luca, Cintia Cavasin, Mari Aurora Favero Reis
224-236
PDF/A
Do brizolismo ao nacionalismo revolucionário
Laura Vianna Vasconcellos
237-256
PDF/A
Povos indígenas em contexto urbano: as tensões e os desafios na busca pela afirmação étnica na cidade
Carlos Magno Naglis Vieira, Suzana Gonçalves Batista Naglis
257-271
PDF/A
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão