Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Calls
Submissions
Announcements
About
Editorial Policy
Evaluation
Equipe Editorial
ad hoc Reviewers
Index Bases
Privacy Statement
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 3 (2016): Vortex Music Journal
Vol. 4 No. 3 (2016): Vortex Music Journal
Published:
2016-12-16
Research Papers
O processo de adaptação para violão do Capriccio em Ré maior (SW 91.2, SW 25*) para alaúde barroco de Silvius Leopold Weiss (1687-1750)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1333
André Freitas Simão
1-36
PDF (Português (Brasil))
Developing an interpretation of Luigi Nono's ...sofferte onde serene...
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1334
Luciane Cardassi
1-10
PDF
O uso das técnicas e sonoridades estendidas nos processos composicionais de Circulares III
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1335
Sérgio Kafejian
1-28
PDF (Português (Brasil))
AUDIO (Português (Brasil))
Duas transcrições para canto e violão de canções para canto e piano de Dinorá de Carvalho: processos composicionais e adaptação ao idiomatismo técnico instrumental
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1337
Luís Cláudio Cabral da Silveira Ranna, Eduardo Meirinhos
1-51
PDF (Português (Brasil))
Procesos creativos en arreglos y composiciones musicales del género Choro para Jazz Band/Orquesta Típica
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1338
Paulo José de Siqueira Tiné
1-12
PDF (Português (Brasil))
Repertório Orquestral para Flauta: uma survey sobre frequência de estudo, material didático e importância dos excertos orquestrais por estudantes de IES do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1339
André Sinico
1-15
PDF (Português (Brasil))
Gestos corporais na performance de Andrés Segovia
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1340
Bruno Madeira, Fabio Scarduelli
1-14
PDF (Português (Brasil))
O papel da notação na performance da música nova e das técnicas estendidas para flauta transversal
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1341
Valentina Daldegan
1-15
PDF (Português (Brasil))
Grupo de Percussão Breve histórico e primeiras performances no Brasil de 1964 a 1980
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1342
Eduardo Fraga Tullio, Eliana Sulpicio
1-18
PDF (Português (Brasil))
Duas práticas de performance de Variationen für Klavier, Op. 27 de Anton Webern: Um estudo comparativo de edições e gravações.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1343
Renan Eduardo Stoll, Catarina Leite Domenici
1-65
PDF (Português (Brasil))
Review
Jazz performance: improvisação como conversação.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1344
Túlio Augusto Silva Santos
1-5
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial v4 n3
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1449
Fabio Scarduelli, Felipe de Almeida Ribeiro
1-1
PDF (Português (Brasil))
Score
Choro Vão da Água Triste – Para flauta alto solista e grupo de câmara
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1345
Tadeu Moraes Taffarello
1-17
PDF (Português (Brasil))
AUDIO (Português (Brasil))
Gotas
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1347
Aluísio Coelho Barros
1-7
PDF (Português (Brasil))
Hino Nacional Brasileiro: transcrição para violão
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1348
Maurício Orosco
1-6
PDF (Português (Brasil))
Perdão (1960) – Composição de Dinorá de Carvalho, Transcrição para Canto e Violão de original para Canto e Piano
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1349
Luís Ranna, Eduardo Meirinhos
1-7
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
monswell
web application
live-electronics
music analysis
soft real-time systems
audio descriptors
percussion
schaeffer's solfège
atlantic forest
sonifications
improvisation
dmis
computer music
polymeter
cyclone
guqin
Make a Submission
Make a Submission