Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissões
Anúncios
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 3 (2016): Revista Vórtex
v. 4 n. 3 (2016): Revista Vórtex
Publicado:
16.12.2016
Artigos
O processo de adaptação para violão do Capriccio em Ré maior (SW 91.2, SW 25*) para alaúde barroco de Silvius Leopold Weiss (1687-1750)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1333
André Freitas Simão
1-36
PDF
Developing an interpretation of Luigi Nono's ...sofferte onde serene...
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1334
Luciane Cardassi
1-10
PDF (English)
O uso das técnicas e sonoridades estendidas nos processos composicionais de Circulares III
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1335
Sérgio Kafejian
1-28
PDF
AUDIO
Duas transcrições para canto e violão de canções para canto e piano de Dinorá de Carvalho: processos composicionais e adaptação ao idiomatismo técnico instrumental
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1337
Luís Cláudio Cabral da Silveira Ranna, Eduardo Meirinhos
1-51
PDF
Procesos creativos en arreglos y composiciones musicales del género Choro para Jazz Band/Orquesta Típica
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1338
Paulo José de Siqueira Tiné
1-12
PDF
Repertório Orquestral para Flauta: uma survey sobre frequência de estudo, material didático e importância dos excertos orquestrais por estudantes de IES do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1339
André Sinico
1-15
PDF
Gestos corporais na performance de Andrés Segovia
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1340
Bruno Madeira, Fabio Scarduelli
1-14
PDF
O papel da notação na performance da música nova e das técnicas estendidas para flauta transversal
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1341
Valentina Daldegan
1-15
PDF
Grupo de Percussão Breve histórico e primeiras performances no Brasil de 1964 a 1980
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1342
Eduardo Fraga Tullio, Eliana Sulpicio
1-18
PDF
Duas práticas de performance de Variationen für Klavier, Op. 27 de Anton Webern: Um estudo comparativo de edições e gravações.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1343
Renan Eduardo Stoll, Catarina Leite Domenici
1-65
PDF
Resenha
Jazz performance: improvisação como conversação.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1344
Túlio Augusto Silva Santos
1-5
PDF
Editorial
Editorial v4 n3
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1449
Fabio Scarduelli, Felipe de Almeida Ribeiro
1-1
PDF
Partitura
Choro Vão da Água Triste – Para flauta alto solista e grupo de câmara
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1345
Tadeu Moraes Taffarello
1-17
PDF
AUDIO
Gotas
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1347
Aluísio Coelho Barros
1-7
PDF
Hino Nacional Brasileiro: transcrição para violão
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1348
Maurício Orosco
1-6
PDF
Perdão (1960) – Composição de Dinorá de Carvalho, Transcrição para Canto e Violão de original para Canto e Piano
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1349
Luís Ranna, Eduardo Meirinhos
1-7
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
sound ecology
colonialismo
espaço
tonalismo
harmonia tonal
música africana
espectromorfologia
documentação
julio cortázar
ciência
mutação
percussão múltipla
xamanismo
compassos mistos
huni kuin
covid-19
renda
musicistas
brasil
Enviar Submissão
Enviar Submissão