v. 4 n. 3 (2016): Revista Vórtex

					Visualizar v. 4 n. 3 (2016): Revista Vórtex
Publicado: 16.12.2016

Artigos

  • O processo de adaptação para violão do Capriccio em Ré maior (SW 91.2, SW 25*) para alaúde barroco de Silvius Leopold Weiss (1687-1750)

    André Freitas Simão
    1-36

    Visualizações: 663
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1333
  • Developing an interpretation of Luigi Nono's ...sofferte onde serene...

    Luciane Cardassi
    1-10

    Visualizações: 674
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1334
  • O uso das técnicas e sonoridades estendidas nos processos composicionais de Circulares III

    Sérgio Kafejian
    1-28

    Visualizações: 612
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1335
  • Duas transcrições para canto e violão de canções para canto e piano de Dinorá de Carvalho: processos composicionais e adaptação ao idiomatismo técnico instrumental

    Luís Cláudio Cabral da Silveira Ranna, Eduardo Meirinhos
    1-51

    Visualizações: 710
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1337
  • Procesos creativos en arreglos y composiciones musicales del género Choro para Jazz Band/Orquesta Tí­pica

    Paulo José de Siqueira Tiné
    1-12

    Visualizações: 638
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1338
  • Repertório Orquestral para Flauta: uma survey sobre frequência de estudo, material didático e importância dos excertos orquestrais por estudantes de IES do Brasil

    André Sinico
    1-15

    Visualizações: 665
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1339
  • Gestos corporais na performance de Andrés Segovia

    Bruno Madeira, Fabio Scarduelli
    1-14

    Visualizações: 679
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1340
  • O papel da notação na performance da música nova e das técnicas estendidas para flauta transversal

    Valentina Daldegan
    1-15

    Visualizações: 716
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1341
  • Grupo de Percussão Breve histórico e primeiras performances no Brasil de 1964 a 1980

    Eduardo Fraga Tullio, Eliana Sulpicio
    1-18

    Visualizações: 719
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1342
  • Duas práticas de performance de Variationen für Klavier, Op. 27 de Anton Webern: Um estudo comparativo de edições e gravações.

    Renan Eduardo Stoll, Catarina Leite Domenici
    1-65

    Visualizações: 677
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1343

Resenha

  • Jazz performance: improvisação como conversação.

    Túlio Augusto Silva Santos
    1-5

    Visualizações: 765
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1344

Editorial

  • Editorial v4 n3

    Fabio Scarduelli, Felipe de Almeida Ribeiro
    1-1

    Visualizações: 76
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1449

Partitura

  • Choro Vão da Água Triste – Para flauta alto solista e grupo de câmara

    Tadeu Moraes Taffarello
    1-17

    Visualizações: 756
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1345
  • Gotas

    Aluísio Coelho Barros
    1-7

    Visualizações: 722
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1347
  • Hino Nacional Brasileiro: transcrição para violão

    Maurício Orosco
    1-6

    Visualizações: 1609
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1348
  • Perdão (1960) – Composição de Dinorá de Carvalho, Transcrição para Canto e Violão de original para Canto e Piano

    Luís Ranna, Eduardo Meirinhos
    1-7

    Visualizações: 724
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.3.1349