Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 28 (2023): maio/ago.
Vol. 12 Núm. 28 (2023): maio/ago.
Publicado:
2023-08-17
Artigos Científicos
ÉLEMENTS D'INGENIERIE DE LOGICIELS EDUCATIFS, LE CAS DES MICROMONDES POUR LES MATHEMATIQUES : DIMENSION INFORMATIQUE
Franck Bellemain
01-19
pdf (Português (Brasil))
IMAGEM DA MATEMÁTICA E MULTIMODALIDADE EM VÍDEOS DO “FESTIVAL DE VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA”
Alexandra Carmo Caceres Ianelli, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva
20-45
pdf (Português (Brasil))
A TEORIA DAS AÇÕES MENTAIS E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Gisély de Abrêu Corrêa, Edmar Reis Thiengo, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
46-62
pdf (Português (Brasil))
ENSINAR MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM AUTISMO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Luciane de Oliveira Hentsch Vasconcelos, João Alberto da Silva
63-85
pdf (Português (Brasil))
LESSON STUDY NAS TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Mikaelle Barboza Cardoso, Lia Machado Fiuza Fialho, Marcilia Chagas Barreto
86-107
pdf (Português (Brasil))
ESTADO DO CONHECIMENTO DE PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM E TEORIAS QUE EMBASAM AS DISCUSSÕES
Priscila Lanes , Rafael Montoito, Aline Vieira da Cunha
108-132
pdf (Português (Brasil))
TECNOLOGÍAS DIGITALES PARA EL DESARROLLO DE LA ALFABETIZACIÓN ESTADÍSTICA: PANORAMA DE LA INVESTIGACIÓN BRASILEÑA
Milena Vasconcelos Gomes, Maria Silvania Marques Xavier de Souza, Juscileide Braga de Castro
133-154
pdf (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DE BIBLIOGRAFIAS SOBRE PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Tchierly Juliani Bier de Oliveira, Dulcyene Maria Ribeiro
155-174
pdf (Português (Brasil))
A REPRESENTATIVIDADE DA COMUNIDADE LGBTQIA+ NA POLÍTICA BRASILEIRA: REFLEXÕES PARA UMA LEITURA E ESCRITA DE MUNDO COM MATEMÁTICA
Denner Dias Barros
175-197
pdf (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS FORMAÇÕES INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Robson Kleemann, Celiane Costa Machado
198-222
pdf (Português (Brasil))
ETNOMATEMÁTICA: A MATEMÁTICA PRESENTE NO TRABALHO DOS PEDREIROS
Antonio Walter Silva Araújo, Daiana Estrela Ferreira Barbosa
223-243
pdf (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DA PARAÍBA: UM OLHAR PARA AS DISCIPLINAS QUE ENVOLVEM A MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Daniel Tavares do Nascimento, Eduardo Gonçalves dos Santos
243-267
pdf (Português (Brasil))
MAPEAMENTO EM PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: COMPLEXIDADE, PROCESSOS DIDÁTICOS E PRÁTICAS METODOLÓGICAS
Mikaelly Rafaela Mariniak, Ettiène Cordeiro Guérios
268-286
pdf (Português (Brasil))
PROGRAMAÇÃO APLICADA AO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM AS NOÇÕES DE VARIÁVEIS DEPENDENTE E INDEPENDENTE NA FUNÇÃO AFIM
Señora, Lúcio Souza Fassarella
287-310
pdf (Português (Brasil))
A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Andréia Patrocinio Marquezepe, George Francisco Santiago Martin, Jonis Jecks Nervis
311-335
pdf (Português (Brasil))
OS ENTENDIMENTOS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer
336-360
pdf (Português (Brasil))
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO E OS LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR PARA AS PESQUISAS REALIZADAS
Silvana Krefta, Eberson Paulo Trevisan, Andreia Trevisan
361-385
pdf (Português (Brasil))
ETNOMATEMÁTICA: UMA METODOLOGIA DE ENSINO?
Daniel Fernandes da Silva
386-404
pdf (Português (Brasil))
MAPEAMENTO DAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE LABORATÓRIOS ASSOCIADOS À MATEMÁTICA: ANÁLISE DE 40 ANOS DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS
Carlos Eduardo de Oliveira, José Luiz Cavalcante, Vladimir Lira Veras Xavier Andrade
405-426
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
ENSINO-APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DE 2º GRAU VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DE UMA TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM
Fernando Francisco Pereira, Marcelo Carlos de Proença
427-446
pdf (Português (Brasil))
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO CONSTITUÍDO COM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: RELATO E REFLEXÕES
Karoline Frazão Alves, Akin de Sá Silva, Paulo Wichnoski
447-461
pdf (Português (Brasil))
UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ARTICULAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA ACADÊMICA E MATEMÁTICA ESCOLAR
Ivo da Silva Knopp, Rui Aldé-Lopes
462-476
pdf (Português (Brasil))
O POTENCIAL DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA REMOTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: VALOR POSICIONAL E MULTIPLICAÇÃO EM CENA
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Joeanne Neves Fraz, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
477-498
pdf (Português (Brasil))
O SOFTWARE RÉGUA E COMPASSO COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA
Vinicius Silva Lima, Eliane Fonseca Campos Mota, João Vitor de Azevedo Pedrosa, Aderval Alves dos Santos
499-514
pdf (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DE ALUNOS DO 7º ANO NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES NO CONTEXTO DO EAMvRP
Tereza Aparecida Rozario, Rafael Machado da Silva, Marcelo Carlos de Proença
515-532
pdf (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo