Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 24 (2022): v.11, n.24 (2022)
Vol. 11 Núm. 24 (2022): v.11, n.24 (2022)
Publicado:
2022-06-06
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
pdf (Português (Brasil))
Entrevistas
UMA ENTREVISTA COM JOÃO PEDRO DA PONTE SOBRE A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Paulo Wichnoski
8-14
pdf (Português (Brasil))
Artigos Científicos
UMA CONVERSA SOBRE INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA COM CELI LOPES: COMO NÃO LEMBRAR DAQUELES COLEGAS RESPONSAVELMENTE SUBVERSIVOS E OUSADOS! COMO NÃO LEMBRAR…
Ana Paula Gonçalves Pita, Priscila Coelho Lima, Célia Regina Roncato
15-36
pdf (Português (Brasil))
MODELING AND PROJECTS: HEALTHY EATING, ENVIRONMENTAL AWARENESS AND PROPOSING A THEME
Jeannette Galleguillos, José Patricio Valdivia, Pablo Guajardo
37-61
pdf (English)
OS CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA MOLDADOS, EM AÇÃO E REALIZADOS: UMA ANÁLISE DA COMBINATÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Glauce Vilela Martins, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
62-82
pdf (Português (Brasil))
PRODUZINDO INFINITOS: UM ESTUDO SOB O OLHAR DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS
Vinícius Aparecido Salatta, Sérgio Carrazedo Dantas
83-109
pdf (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE INTÉRPRETES EDUCACIONAIS DE LIBRAS EM AULAS DE MATEMÁTICA
Gisela Maria da Fonseca Pinto, Claudia Coelho de Segadas-Vianna
110-133
pdf (Português (Brasil))
ESCRITA REFLEXIVA E REGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UMA INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Francielle Silva Gardin, Edilaine Regina dos Santos
134-149
pdf (Português (Brasil))
A ABORDAGEM DE PERÍMETRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DO 6º ANO: UM ESTUDO À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
Mariano Felix de Santana Neto, Almir Pereira de Moura
150-174
pdf (Português (Brasil))
AYDA IGNEZ ARRUDA: ASPECTOS HISTÓRICOS DE SUA TRAJETÓRIA CIENTÍFICA NO PARANÁ, ANOS 1956-1968
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli M. Trivizoli
175-190
pdf (Português (Brasil))
INTERPRETAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS POR DUAS ESTUDANTES CEGAS
Dayse Bivar da Silva, Gilda Lisbôa Guimarães
191-213
pdf (Português (Brasil))
MANIFESTAÇÕES DE ACADÊMICAS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE O SENTIDO DO ENSINO DE MATEMÁTICA
Paula Renata Pedroso Avanço Ferreira, Wellington Hermann, Valdete dos Santos Coqueiro
214-243
pdf (Português (Brasil))
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES COM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE MATEMÁTICA
Erilúcia Souza da Silva, João Carlos Caldato, Marcio Vieira de Almeida, Maria Helena Monteiro Mendes Baccar, Mário Keniichi Gushima Moura
244-266
pdf (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DA LITERATURA ACADÊMICA
Rosimeire Brito da Silva, Izabella Mendes Sant’Ana
267-286
pdf (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS DE PESQUISAS SOBRE A INVESTIGAÇÃO DA PRÓPRIA PRÁTICA: MAPEAMENTO EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
Dalva Spiler Brandelero , Everton José Goldoni Estevam
287-311
pdf (Português (Brasil))
CRIAÇÃO DE UMA NOVA DISCIPLINA COMO INTERVENÇÃO: ALTERNATIVA METODOLÓGICA NA AULA DE MATEMÁTICA
André Augusto Deodato, Maria Manuela Martins Soares David, Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho
312-331
pdf (Português (Brasil))
ASPECTOS DE COLABORAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Flávia Maria Gonçalves, Henrique Rizek Elias
332-355
pdf (Português (Brasil))
PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA A PARTIR DA APRENDIZAGEM DIALÓGICA E INVESTIGATIVA
Mateus Gianni Fonseca, Leandro Marcondes de Oliveira Pires, Raquel Carneiro Dörr, Matheus Delaine Teixeira Zanetti, Cleyton Hércules Gontijo
356-375
pdf (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGINIFICATIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Mariana Nunes Barato, Monalisa da Silva, Lisandro Bitencourt Machado
376-394
pdf (Português (Brasil))
SOMATÓRIOS: ONDE E COMO SÃO ABORDADOS?
Ágda Talita Galvão, Jocemar de Quadros Chagas
395-420
pdf (Português (Brasil))
MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DOS PRODUTOS EDUCACIONAIS DOS PROGRAMAS PROFISSIONAIS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UTFPR QUE TRATAM DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Taniele Loss, Luciane Ferreira Mocrosky, Fabiana R. G. e Silva Hussein, Marcelo Souza Motta
421-441
pdf (Português (Brasil))
ANÁLISE DE ERROS NO CONTEÚDO DE ÁLGEBRA NO 8° E 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO DE CASO
Andreyna Beatriz Moreski Artuzo, Fernando Riva, Jaqueline Maria de Souza Albani
442-464
pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
TECNOLOGIAS DIGITAIS UTILIZADAS DURANTE A PRÁTICA DE DOCÊNCIA ONLINE NA PANDEMIA DA COVID-19
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Balbino, Marco Aurélio Kalinke
465-480
pdf (Português (Brasil))
O USO DO BARALHO GEOMÉTRICO PARA DESENVOLVER O CONTEÚDO DE PLANIFICAÇÃO DE FIGURAS ESPACIAIS
Tiago Dias Clemente, Erick Henrique Santos de Menezes, Luís Tomio Suemitsu, Aline Mauricio Barbosa
481-504
pdf (Português (Brasil))
TRINCAS PITAGÓRICAS E NÚMEROS FIGURADOS: UM ENFOQUE HISTÓRICO PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS
Augusto Mendes Duarte, Fábio Seidi Osiro Yamamoto
505-526
pdf (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo