UMA ENTREVISTA COM JOÃO PEDRO DA PONTE SOBRE A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Downloads
Referências
CASTELNUOVO, E. Didáctica da la matemática moderna. Madrid: Trillas, 1973.
DAVIS, P.; HERSH, R. The mathematical experience. Boston: Birkhauser, 1980.
HADAMARD, J. Psychology of invention in the mathematical field. Princeton: Princeton University Press, 1945.
LAKATOS, I. A lógica do descobrimento matemático: provas e refutações. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.
PAPERT, S. Teaching children to be mathematicians vs. teaching about mathematics. International Journal of Mathematical Education and Science Technology, v. 3, n. 3, p. 249-262, 1972.
POINCARÉ, H. A invenção matemática. In: ABRANTES, P.; LEAL, L. C.; PONTE, J. P. (Eds.). Investigar para aprender Matemática. Lisboa: Projecto MPT e APM, 1996, p. 7-14.
POLYA, G. A arte de resolver problemas. Rio de Janeiro: Interciência, 1975.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.