Sobre la revista

A Revista Paranaense de Educação Matemática (RPEM) (ISSN 2238-5800) é uma publicação quadrimestral vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (PRPGEM) da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), bem como ao Colegiado de Matemática da mesma universidade, Campus de Campo Mourão. Com a RPEM, temos o propósito de divulgar pesquisas brasileiras e estrangeiras em Educação Matemática, bem como contribuir com as formações de professores que ensinam Matemática, além de outras áreas afins, buscando fortalecer esse campo de pesquisa e ensino. Convidamos a todos aqueles que comungam de nosso objetivo principal a enviar-nos seus trabalhos, para que possamos construir, juntos, mais um meio de reflexão acerca da Educação Matemática.

 

Avisos

Novo Número publicado

2025-09-04

Convidamos a Comunidade de Educação Matemática para conhecer os mais novos trabalhos publicados na Revista Paranaense de Educação Matemática – RPEM (v. 14 n. 34: mai./ago. 2025). Agradecemos aos autores, por considerarem a RPEM para divulgação de seus trabalhos e, igualmente, aos Avaliadores (consultores ad hoc), pelo compromisso e disponibilidade com a RPEM, essencial para garantia da qualidade das publicações.

 

Desejamos boas leituras a tod@s!

 

Prof. Dr. Everton J. G. Estevam

Editor

Leer más acerca de Novo Número publicado

Número actual

Vol. 14 Núm. 34 (2025): mai.-ago.
					Ver Vol. 14 Núm. 34 (2025): mai.-ago.
Publicado: 2025-08-31

Artigos Científicos

Ver todos los números
A Revista Paranaense de Educação Matemática (RPEM) é uma publicação quadrimestral vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (PRPGEM) da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Com a RPEM, temos o propósito de divulgar pesquisas brasileiras e estrangeiras em Educação Matemática, bem como contribuir com as formações de professores que ensinam Matemática, além de outras áreas afins, buscando fortalecer esse campo de pesquisa e ensino. Convidamos a todos aqueles que comungam de nosso objetivo principal a enviar-nos seus trabalhos, para que possamos construir, juntos, mais um meio de reflexão acerca da Educação Matemática.