Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
Vol. 5 Núm. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-8
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Contação de história no Timor Leste: algumas experiências de uma professora brasileira
Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França
9-13
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
Ser ou não ser, eis a questão
Sírio Possenti
14-24
PDF (Português (Brasil))
A metodologia da problematização como estratégia para a educação moral
Marco Antonio Morgado da Silva, Ulisses Ferreira de Araújo
25-41
PDF (Português (Brasil))
Modelo teórico do caderno “Folha cidades” da Folha de Londrina: ferramenta de transposição didática
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Gabriela Martins Mafra
42-64
PDF (Português (Brasil))
Reflexões acerca da integração de tecnologias digitais na prática pedagógica de professores de história do Ensino Fundamental
Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Ronei Ximenes Martins
65-84
PDF (Português (Brasil))
Entre o conhecimento e a paixão: (im)possibilidades de constituição de um saber sobre a escrita
Marinalva Vieira Barbosa
85-96
PDF (Português (Brasil))
A hora da roda como atividade facilitadora do desenvolvimento do juízo moral de crianças da Educação Infantil
Rita Melissa Lepre, Bianca de Oliveira
97-120
PDF (Português (Brasil))
Matemática e conflitos: inteligência e emoção
Xus de Miguel Vallejo
121-133
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada em serviço em Minas Gerais: o trabalho docente na era da inovação tecnológica
Marina Ferreira de Souza Antunes
134-151
PDF (Português (Brasil))
“Eu”, professora de matemática nos anos iniciais: da experiência como estudante da educação básica à atuação docente
Auda Maria Ferreira da Silva, Fábio Alexandre Borges
152-170
PDF (Português (Brasil))
Nicanor Parra e seus leitores: aspectos da fusão de horizontes de obra e leitor entre 1937 e 1954
Juan Francisco Toro Castillo
171-183
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia crítica e projetos de letramento em confluência: (res)significando a escrita
Bruno Gomes Pereira, Luiza Helena Oliveira da Silva, Nilsandra Martins de Castro
184-198
PDF (Português (Brasil))
O ethos na mensagem do secretário Flávio Arns
Irani Batista de Araújo, Ivo José Dittrich
199-210
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)