Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la Revista
Cuerpo Editorial
Bases de Indexación
Contacto
Actual
Archivos
Políticas Editoriales
Política de Ciencia Abierta
Política de Proceso Editorial
Política de Evaluación
Política de Ética y Buenas Prácticas
Política de Conflictos de Interés
Política de Investigación con Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Política de Verificación de Similitud
Política de Derechos de Autor
Política de Privacidad
Política de Corrección, Retracción y Retiro
Envíos
Directrices para Autores
Fases de la Presentación
Declaraciones, Formularios y Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar contribución
Notícias
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
Vol. 5 Núm. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-8
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Contação de história no Timor Leste: algumas experiências de uma professora brasileira
Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França
9-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.9-13
Artigo de fluxo contínuo
Ser ou não ser, eis a questão
Sírio Possenti
14-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.14-24
A metodologia da problematização como estratégia para a educação moral
Marco Antonio Morgado da Silva, Ulisses Ferreira de Araújo
25-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.25-41
Modelo teórico do caderno “Folha cidades” da Folha de Londrina: ferramenta de transposição didática
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Gabriela Martins Mafra
42-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.42-64
Reflexões acerca da integração de tecnologias digitais na prática pedagógica de professores de história do Ensino Fundamental
Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Ronei Ximenes Martins
65-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.65-84
Entre o conhecimento e a paixão: (im)possibilidades de constituição de um saber sobre a escrita
Marinalva Vieira Barbosa
85-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.85-96
A hora da roda como atividade facilitadora do desenvolvimento do juízo moral de crianças da Educação Infantil
Rita Melissa Lepre, Bianca de Oliveira
97-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.97-120
Matemática e conflitos: inteligência e emoção
Xus de Miguel Vallejo
121-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.121-133
Formação continuada em serviço em Minas Gerais: o trabalho docente na era da inovação tecnológica
Marina Ferreira de Souza Antunes
134-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.134-151
“Eu”, professora de matemática nos anos iniciais: da experiência como estudante da educação básica à atuação docente
Auda Maria Ferreira da Silva, Fábio Alexandre Borges
152-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.152-170
Nicanor Parra e seus leitores: aspectos da fusão de horizontes de obra e leitor entre 1937 e 1954
Juan Francisco Toro Castillo
171-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.171-183
Pedagogia crítica e projetos de letramento em confluência: (res)significando a escrita
Bruno Gomes Pereira, Luiza Helena Oliveira da Silva, Nilsandra Martins de Castro
184-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.184-198
O ethos na mensagem do secretário Flávio Arns
Irani Batista de Araújo, Ivo José Dittrich
199-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.199-210
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Navegar