Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
v. 5 n. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-8
PDF
Entrevista
Contação de história no Timor Leste: algumas experiências de uma professora brasileira
Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França
9-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.9-13
Artigo de fluxo contínuo
Ser ou não ser, eis a questão
Sírio Possenti
14-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.14-24
A metodologia da problematização como estratégia para a educação moral
Marco Antonio Morgado da Silva, Ulisses Ferreira de Araújo
25-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.25-41
Modelo teórico do caderno “Folha cidades” da Folha de Londrina: ferramenta de transposição didática
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Gabriela Martins Mafra
42-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.42-64
Reflexões acerca da integração de tecnologias digitais na prática pedagógica de professores de história do Ensino Fundamental
Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Ronei Ximenes Martins
65-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.65-84
Entre o conhecimento e a paixão: (im)possibilidades de constituição de um saber sobre a escrita
Marinalva Vieira Barbosa
85-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.85-96
A hora da roda como atividade facilitadora do desenvolvimento do juízo moral de crianças da Educação Infantil
Rita Melissa Lepre, Bianca de Oliveira
97-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.97-120
Matemática e conflitos: inteligência e emoção
Xus de Miguel Vallejo
121-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.121-133
Formação continuada em serviço em Minas Gerais: o trabalho docente na era da inovação tecnológica
Marina Ferreira de Souza Antunes
134-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.134-151
“Eu”, professora de matemática nos anos iniciais: da experiência como estudante da educação básica à atuação docente
Auda Maria Ferreira da Silva, Fábio Alexandre Borges
152-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.152-170
Nicanor Parra e seus leitores: aspectos da fusão de horizontes de obra e leitor entre 1937 e 1954
Juan Francisco Toro Castillo
171-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.171-183
Pedagogia crítica e projetos de letramento em confluência: (res)significando a escrita
Bruno Gomes Pereira, Luiza Helena Oliveira da Silva, Nilsandra Martins de Castro
184-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.184-198
O ethos na mensagem do secretário Flávio Arns
Irani Batista de Araújo, Ivo José Dittrich
199-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.199-210
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar