Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
Vol. 5 No. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-10-22
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-8
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Contação de história no Timor Leste: algumas experiências de uma professora brasileira
Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França
9-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.9-13
Artigo de fluxo contínuo
Ser ou não ser, eis a questão
Sírio Possenti
14-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.14-24
A metodologia da problematização como estratégia para a educação moral
Marco Antonio Morgado da Silva, Ulisses Ferreira de Araújo
25-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.25-41
Modelo teórico do caderno “Folha cidades” da Folha de Londrina: ferramenta de transposição didática
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Gabriela Martins Mafra
42-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.42-64
Reflexões acerca da integração de tecnologias digitais na prática pedagógica de professores de história do Ensino Fundamental
Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Ronei Ximenes Martins
65-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.65-84
Entre o conhecimento e a paixão: (im)possibilidades de constituição de um saber sobre a escrita
Marinalva Vieira Barbosa
85-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.85-96
A hora da roda como atividade facilitadora do desenvolvimento do juízo moral de crianças da Educação Infantil
Rita Melissa Lepre, Bianca de Oliveira
97-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.97-120
Matemática e conflitos: inteligência e emoção
Xus de Miguel Vallejo
121-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.121-133
Formação continuada em serviço em Minas Gerais: o trabalho docente na era da inovação tecnológica
Marina Ferreira de Souza Antunes
134-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.134-151
“Eu”, professora de matemática nos anos iniciais: da experiência como estudante da educação básica à atuação docente
Auda Maria Ferreira da Silva, Fábio Alexandre Borges
152-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.152-170
Nicanor Parra e seus leitores: aspectos da fusão de horizontes de obra e leitor entre 1937 e 1954
Juan Francisco Toro Castillo
171-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.171-183
Pedagogia crítica e projetos de letramento em confluência: (res)significando a escrita
Bruno Gomes Pereira, Luiza Helena Oliveira da Silva, Nilsandra Martins de Castro
184-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.184-198
O ethos na mensagem do secretário Flávio Arns
Irani Batista de Araújo, Ivo José Dittrich
199-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.199-210
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse