Vol. 5 No. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem

					View Vol. 5 No. 8 (2016): Revista Educação e Linguagem
Published: 2020-10-22

Entrevista

  • Contação de história no Timor Leste: algumas experiências de uma professora brasileira

    Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França
    9-13
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.9-13

Artigo de fluxo contínuo

  • Ser ou não ser, eis a questão

    Sírio Possenti
    14-24
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.14-24
  • A metodologia da problematização como estratégia para a educação moral

    Marco Antonio Morgado da Silva, Ulisses Ferreira de Araújo
    25-41
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.25-41
  • Modelo teórico do caderno “Folha cidades” da Folha de Londrina: ferramenta de transposição didática

    Eliana Merlin Deganutti de Barros, Gabriela Martins Mafra
    42-64
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.42-64
  • Reflexões acerca da integração de tecnologias digitais na prática pedagógica de professores de história do Ensino Fundamental

    Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Ronei Ximenes Martins
    65-84
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.65-84
  • Entre o conhecimento e a paixão: (im)possibilidades de constituição de um saber sobre a escrita

    Marinalva Vieira Barbosa
    85-96
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.85-96
  • A hora da roda como atividade facilitadora do desenvolvimento do juízo moral de crianças da Educação Infantil

    Rita Melissa Lepre, Bianca de Oliveira
    97-120
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.97-120
  • Matemática e conflitos: inteligência e emoção

    Xus de Miguel Vallejo
    121-133
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.121-133
  • Formação continuada em serviço em Minas Gerais: o trabalho docente na era da inovação tecnológica

    Marina Ferreira de Souza Antunes
    134-151
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.134-151
  • “Eu”, professora de matemática nos anos iniciais: da experiência como estudante da educação básica à atuação docente

    Auda Maria Ferreira da Silva, Fábio Alexandre Borges
    152-170
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.152-170
  • Nicanor Parra e seus leitores: aspectos da fusão de horizontes de obra e leitor entre 1937 e 1954

    Juan Francisco Toro Castillo
    171-183
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.171-183
  • Pedagogia crítica e projetos de letramento em confluência: (res)significando a escrita

    Bruno Gomes Pereira, Luiza Helena Oliveira da Silva, Nilsandra Martins de Castro
    184-198
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.184-198
  • O ethos na mensagem do secretário Flávio Arns

    Irani Batista de Araújo, Ivo José Dittrich
    199-210
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.8.199-210