v. 10 n. 20 (2021): Revista Educação e Linguagem

					Visualizar v. 10 n. 20 (2021): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2021-12-14

Expediente e Sumário

Artigo de fluxo contínuo

  • DISCURSOS SOBRE A “IDEOLOGIA DE GÊNERO” EM POSTAGENS DE DEPUTADOS FEDERAIS DO PSL NO INSTAGRAM DA FORMAÇÃO DO OBJETO ÀS IMPLICAÇÕES NO ENSINO

    Francisco Vieira da Silva, Rafael Danrley Barra de Menezes
    7-37
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.7-37
  • A LINGUAGEM MULTISSEMIÓTICA DO CINEMA UMA PROPOSTA PARA O ENSINO

    Tania Regina Montanha Toledo Scoparo
    38-69
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.38-69
  • A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA E O ENSINO DA GRAMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Débora Francischini Boian, Maria Angélica Olivo Francisco Lucas
    70-84
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.70-84
  • ASPECTOS DE SEQUÊNCIAS INJUNTIVAS EM TEXTO DE INSTRUÇÃO AO SÓSIA DO BRASIL E DA FRANÇA

    Soelene de Fátima Brovoski Modolo, Siderlene Muniz-Oliveira
    85-100
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.85-100
  • POR UMA CONCEPÇÃO DIALÓGICA DA ESCRITA ACADÊMICA PRÁTICAS DE PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS EM AMBIENTES VIRTUAIS

    Mariana Reis Mendes, Alexandre Ferreira da Costa, Eliane Marquez da Fonseca Fernandes
    101-115
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.101-115
  • COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS POR MEIO DE PRODUÇÕES TEXTUAIS: RELATO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO COM IDOSAS

    Carolina Casarin Paes, Rovana Kinas Bueno
    116-136
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.116-136
  • A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA DO CAMPO

    Suely das Virgens Vitório, Klayton Santana Porto, Idalina Souza Mascarenhas Borghi
    137-162
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.137-162
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EXPLORANDO MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS

    Fernanda Gabriela Ferracini Silveira Duarte, Suely Scherer
    163-188
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.163-188
  • PEDALANDO PARA A ESCOLA COMO UMA ALTERNATIVA EQUILIBRADA DE TRANSPORTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

    Mariza Antunes de Lima, Guilherme da Silva Gasparotto, Clóvis Jacob Martins
    189-206
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.189-206
  • LITERATURA DE AUTORIA FEMININA ASPECTOS DE UMA LITERATURA MARGINAL

    MARIA MARIANA FERREIRA GONÇALVES, Iara Maria de Araujo
    207-222
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.207-222

Pareceristas