Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 20 (2021): Revista Educação e Linguagem
v. 10 n. 20 (2021): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2021-12-14
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF
Artigo de fluxo contínuo
DISCURSOS SOBRE A “IDEOLOGIA DE GÊNERO” EM POSTAGENS DE DEPUTADOS FEDERAIS DO PSL NO INSTAGRAM
DA FORMAÇÃO DO OBJETO ÀS IMPLICAÇÕES NO ENSINO
Francisco Vieira da Silva, Rafael Danrley Barra de Menezes
7-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.7-37
A LINGUAGEM MULTISSEMIÓTICA DO CINEMA
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO
Tania Regina Montanha Toledo Scoparo
38-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.38-69
A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA E O ENSINO DA GRAMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Débora Francischini Boian, Maria Angélica Olivo Francisco Lucas
70-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.70-84
ASPECTOS DE SEQUÊNCIAS INJUNTIVAS EM TEXTO DE INSTRUÇÃO AO SÓSIA DO BRASIL E DA FRANÇA
Soelene de Fátima Brovoski Modolo, Siderlene Muniz-Oliveira
85-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.85-100
POR UMA CONCEPÇÃO DIALÓGICA DA ESCRITA ACADÊMICA
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS EM AMBIENTES VIRTUAIS
Mariana Reis Mendes, Alexandre Ferreira da Costa, Eliane Marquez da Fonseca Fernandes
101-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.101-115
COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS POR MEIO DE PRODUÇÕES TEXTUAIS: RELATO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO COM IDOSAS
Carolina Casarin Paes, Rovana Kinas Bueno
116-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.116-136
A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA DO CAMPO
Suely das Virgens Vitório, Klayton Santana Porto, Idalina Souza Mascarenhas Borghi
137-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.137-162
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
EXPLORANDO MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS
Fernanda Gabriela Ferracini Silveira Duarte, Suely Scherer
163-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.163-188
PEDALANDO PARA A ESCOLA COMO UMA ALTERNATIVA EQUILIBRADA DE TRANSPORTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Mariza Antunes de Lima, Guilherme da Silva Gasparotto, Clóvis Jacob Martins
189-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.189-206
LITERATURA DE AUTORIA FEMININA ASPECTOS DE UMA LITERATURA MARGINAL
MARIA MARIANA FERREIRA GONÇALVES, Iara Maria de Araujo
207-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.20.207-222
Pareceristas
PARECERISTAS 2021
223-204
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar