Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 4 (2014): Revista Educação e Linguagem
Vol. 3 No. 4 (2014): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-10-13
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: questões para o debate – Domingos Leite Lima Filho
Amanda de Souza Ribeiro, Ricardo Fernandes Pataro
9-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.9-23
Artigo de fluxo contínuo
Aspectos de enunciação e autoria discursiva em três línguas indígenas brasileiras
Antônia Alves Pereira
25-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.25-35
Negociação e opressão: os sujeitos do entre-lugar em Selva Trágica
Lourdes Kaminski Alves, Tallyssa Izabella Machado Sirino
36-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.36-53
Gêneros textuais e gêneros da atividade na formação docente: uma possibilidade de desenvolvimento do professor
Luzia Bueno, Rafaela Scaransi
54-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.54-71
Discutindo a cultura indígena: necessidade pedagógica ou exigência legal?
Ana Paula Gonçalves Arantes, Gisele Damasceno Barbosa, Roberta Negrão de Araújo
72-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.72-91
Inclusão digital e indústria cultural nas escolas: um paradoxo analisado sob a ótica da teoria crítica
Camila Perez da Silva
92-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.92-100
O valor dialógico da leitura de imagem: algumas reflexões para o ensino de arte a partir do pensamento bakhtiniano
Gilberto de Castro, Melissa de Melo Wakim
101-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.101-113
Cultura afro-brasileira e africana nos currículos da educação básica
Delton Aparecido Felipe, Tereza Kazuko Teruya
114-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.114-126
Algumas representações de educação física de alunos ingressantes e concluintes de um curso de licenciatura em Cuiabá – MT
Jorge Eto, Fabiana Cristina de Lima, Allan Kardec Benitez
127-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.127-138
Linguística de corpus: padrões léxico-gramaticais e sentidos metafóricos na obra Mafalda
Cristiane Magalhães Bissaco
139-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.139-154
O interacionismo sócio-discursivo nos limites das competências e habilidades ou instrumento teórico-metodológico de transmissão de conteúdo sistematizado (científico)?
Alex de Novais Dancini, José Joaquim Pereira Melo
155-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.155-175
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse