v. 3 n. 4 (2014): Revista Educação e Linguagem

					Visualizar v. 3 n. 4 (2014): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2020-10-13

Expediente e Sumário

Entrevista

  • Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: questões para o debate – Domingos Leite Lima Filho

    Amanda de Souza Ribeiro, Ricardo Fernandes Pataro
    9-23
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.9-23

Artigo de fluxo contínuo

  • Aspectos de enunciação e autoria discursiva em três línguas indígenas brasileiras

    Antônia Alves Pereira
    25-35
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.25-35
  • Negociação e opressão: os sujeitos do entre-lugar em Selva Trágica

    Lourdes Kaminski Alves, Tallyssa Izabella Machado Sirino
    36-53
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.36-53
  • Gêneros textuais e gêneros da atividade na formação docente: uma possibilidade de desenvolvimento do professor

    Luzia Bueno, Rafaela Scaransi
    54-71
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.54-71
  • Discutindo a cultura indígena: necessidade pedagógica ou exigência legal?

    Ana Paula Gonçalves Arantes, Gisele Damasceno Barbosa, Roberta Negrão de Araújo
    72-91
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.72-91
  • Inclusão digital e indústria cultural nas escolas: um paradoxo analisado sob a ótica da teoria crítica

    Camila Perez da Silva
    92-100
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.92-100
  • O valor dialógico da leitura de imagem: algumas reflexões para o ensino de arte a partir do pensamento bakhtiniano

    Gilberto de Castro, Melissa de Melo Wakim
    101-113
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.101-113
  • Cultura afro-brasileira e africana nos currículos da educação básica

    Delton Aparecido Felipe, Tereza Kazuko Teruya
    114-126
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.114-126
  • Algumas representações de educação física de alunos ingressantes e concluintes de um curso de licenciatura em Cuiabá – MT

    Jorge Eto, Fabiana Cristina de Lima, Allan Kardec Benitez
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.127-138
  • Linguística de corpus: padrões léxico-gramaticais e sentidos metafóricos na obra Mafalda

    Cristiane Magalhães Bissaco
    139-154
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.139-154
  • O interacionismo sócio-discursivo nos limites das competências e habilidades ou instrumento teórico-metodológico de transmissão de conteúdo sistematizado (científico)?

    Alex de Novais Dancini, José Joaquim Pereira Melo
    155-175
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.155-175