Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexadores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Ciência Aberta
Política de Processo Editorial
Avaliação
Ética e Boas Práticas
Conflito de Interesses
Pesquisas envolvendo Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Verificação de Similaridade
Direito Autoral
Privacidade
Correção, Retratação e Retirada
Submissões
Diretrizes para Autores
Etapas da Submissão
Declarações, Formulários e Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar Submissão
Notícias
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 4 (2014): Revista Educação e Linguagem
v. 3 n. 4 (2014): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-13
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF
Entrevista
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: questões para o debate – Domingos Leite Lima Filho
Amanda de Souza Ribeiro, Ricardo Fernandes Pataro
9-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.9-23
Artigo de fluxo contínuo
Aspectos de enunciação e autoria discursiva em três línguas indígenas brasileiras
Antônia Alves Pereira
25-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.25-35
Negociação e opressão: os sujeitos do entre-lugar em Selva Trágica
Lourdes Kaminski Alves, Tallyssa Izabella Machado Sirino
36-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.36-53
Gêneros textuais e gêneros da atividade na formação docente: uma possibilidade de desenvolvimento do professor
Luzia Bueno, Rafaela Scaransi
54-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.54-71
Discutindo a cultura indígena: necessidade pedagógica ou exigência legal?
Ana Paula Gonçalves Arantes, Gisele Damasceno Barbosa, Roberta Negrão de Araújo
72-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.72-91
Inclusão digital e indústria cultural nas escolas: um paradoxo analisado sob a ótica da teoria crítica
Camila Perez da Silva
92-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.92-100
O valor dialógico da leitura de imagem: algumas reflexões para o ensino de arte a partir do pensamento bakhtiniano
Gilberto de Castro, Melissa de Melo Wakim
101-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.101-113
Cultura afro-brasileira e africana nos currículos da educação básica
Delton Aparecido Felipe, Tereza Kazuko Teruya
114-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.114-126
Algumas representações de educação física de alunos ingressantes e concluintes de um curso de licenciatura em Cuiabá – MT
Jorge Eto, Fabiana Cristina de Lima, Allan Kardec Benitez
127-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.127-138
Linguística de corpus: padrões léxico-gramaticais e sentidos metafóricos na obra Mafalda
Cristiane Magalhães Bissaco
139-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.139-154
O interacionismo sócio-discursivo nos limites das competências e habilidades ou instrumento teórico-metodológico de transmissão de conteúdo sistematizado (científico)?
Alex de Novais Dancini, José Joaquim Pereira Melo
155-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2014.3.4.155-175
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Navegar