O LETRAMENTO DIGITAL E AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA

Authors

  • Lesly Diana Pimentel Yong Universidade Federal do Amazonas
  • Kári Lúcia Forneck

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.423-447

Abstract

O artigo traz resultados de uma pesquisa de mestrado que objetivou investigar como as tecnologias digitais são integradas em um Curso de Licenciatura em Letras - Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola na formação inicial de professores. O estudo foi realizado com docentes e acadêmicos de um Curso de Letras, localizado em região de tríplice fronteira. Os resultados demonstram a relevância de propiciar o letramento digital na formação de professores. Evidenciou-se, também, que a baixa conectividade de internet limita a integração de várias tecnologias digitais na formação inicial. Com a crise sanitária provocada pelo vírus SARS-COV-2, a universidade ofertou políticas de inclusão digital para que os alunos continuem estudando na modalidade do ensino remoto emergencial.

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Published

2022-12-13

How to Cite

PIMENTEL YONG, Lesly Diana; FORNECK, Kári Lúcia. O LETRAMENTO DIGITAL E AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA. Revista Educação e Linguagens, [S. l.], v. 11, n. 22, p. 423–447, 2022. DOI: 10.33871/22386084.2022.11.22.423-447. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/article/view/5265. Acesso em: 17 dec. 2025.