O LETRAMENTO DIGITAL E AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.423-447Resumen
O artigo traz resultados de uma pesquisa de mestrado que objetivou investigar como as tecnologias digitais são integradas em um Curso de Licenciatura em Letras - Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola na formação inicial de professores. O estudo foi realizado com docentes e acadêmicos de um Curso de Letras, localizado em região de tríplice fronteira. Os resultados demonstram a relevância de propiciar o letramento digital na formação de professores. Evidenciou-se, também, que a baixa conectividade de internet limita a integração de várias tecnologias digitais na formação inicial. Com a crise sanitária provocada pelo vírus SARS-COV-2, a universidade ofertou políticas de inclusão digital para que os alunos continuem estudando na modalidade do ensino remoto emergencial.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
