O DESENVOLVIMENTO MUSICAL COMO BASE PARA INTERPRETAÇÃO DE ESCALAS AVALIATIVAS EM MÚSICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2021.15.2.7972Palavras-chave:
Desenvolvimento musical, Avaliação musical, Escalas, Musicoterapia, Educação MusicalResumo
O desenvolvimento musical, em geral, segue um padrão típico e observável e, em música, as escalas avaliativas auxiliam no apontamento do estado atual de desenvolvimento do aluno/paciente atendido, incluindo aí, o desenvolvimento musical. Neste sentido, o presente trabalho, do tipo Revisão Narrativa, teve como objetivo verificar as interfaces possíveis entre o desenvolvimento musical e a interpretação de escalas de avaliação em música. Para tanto, os autores condensaram os marcos do desenvolvimento musical informados pelos estudos de Kenney (2008), Parizzi (2009) e Monteiro (2011) e refletiram sobre a aplicabilidade do conhecimento de tais marcos aliados ao correto entendimento das escalas avaliativas em música.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Mt. Ettore Carlo, Gleisson Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




