FATORES DE RISCO E DE PROTEÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA DEPRESSÃO: UMA ANÁLISE DO FILME CORINGA
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2021.14.1.7923Palabras clave:
Fatores de risco, Depressão, Terapia Cognitivo ComportamentalResumen
A depressão é um transtorno mental de alta prevalência, que traz sofrimento e interfere na qualidade de vida do portador. Por ter caráter multicausal, resulta de uma combinação de diferentes fatores de risco. Sabe-se também que alguns fatores podem ser protetivos ao seu desenvolvimento. O objetivo deste trabalho foi analisar estes fatores no desencadeamento da depressão do personagem do filme coringa, sob a perspectiva da terapia cognitivo comportamental. A história envolve questões da sua infância, da dinâmica familiar, seus pensamentos, comportamentos e possíveis crenças, bem como a terapia a qual foi submetido. Os temas foram agrupados e comentados, articulando-se com o que já existe atualmente na literatura.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 InCantare

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




