Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 4 (2017): Ensino & Pesquisa
Vol. 15 No. 4 (2017): Ensino & Pesquisa
Published:
2017-12-12
Full Issue
Vol. 15 nº4 edição completa (Português (Brasil))
Editorial
Editor's Letter
MICHEL KOBELINSKI
1-7 (Português (Brasil))
Artigos
A relação força-movimento em um contexto histórico e sob a análise do PNLD
Bruna Kariny Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
7-20 (Português (Brasil))
As plantas representadas como mascotes dos times brasileiros de futebol
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Hanna Thays Soares Rodrigues, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
21-45 (Português (Brasil))
Desafios e potencialidades no planejamento coletivo: a interdisciplinaridade como integração na prática pedagógica e na historicidade do sujeito
Franciele Pires Ruas, Rafaele Rodrigues de Araújo, Marcia Lorena Saurin Martinez
46-59 (Português (Brasil))
Processos criativos didáticos no estágio de futuros professores de física
Leonardo André Testoni, Maria Lucia Vital dos Santos Abib, Maria Nizete de Azevedo
60-87 (Português (Brasil))
Revelações sobre o trabalho do professor de inglês no Ensino Médio
Sandra Marias Araujo Dias, Aníbal de Souza Mascarenhas Filho, Ana Paula Oliveira Vale de Andrade
88-99 (Português (Brasil))
Recursos complementares no ensino-aprendizagem da fisiologia dos potenciais elétricos do coração
Fabiola da Silva Albuquerque, Rachel Linka Beniz Gouveia, Temilce Simões de Assis Cantalice, Francisco Antônio de Oliveira Júnior
100-120 (Português (Brasil))
Processos avaliativos em larga escala e suas implicações para o Ensino de Química
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Marinez Meneghello Passos
121- 147 (Português (Brasil))
O Pibid no atendimento educacional especializado para o aluno com deficiência intelectual
Larissa Guadagnini, Márcia Duarte, Melina Thais da Silva Mendes
148-157 (Português (Brasil))
Conceitos, procedimentos e atitudes na formação inicial: propostas para o ensino da cidadania
Bruno Pasquarelli, Thais Benetti de Oliveira
158-177 (Português (Brasil))
Diário de leituras por universitário: vozes enunciativas e filiações de sentidos
Sandra Patrícia Ataíde, Ângela Alves de Araújo Barbosa, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves, Vanessa Cavalcante Pequeno
178-198 (Português (Brasil))
Pesquisas no programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG: discutindo enfoques epistemológicos
Ana Lucia Pereira, Elizabete Volkman
199-219 (Português (Brasil))
Elementos de uma contra-história da ciência para uma educação científica crítica: imperialismo e colonialismo
Roberto Gonçalves Barbosa
220-236 (Português (Brasil))
Dobraduras e colagens no ensino de geometria para estudantes cegos do ensino fundamental no período de contra turno
Neuza Rejane Wille Lima, Tânia Maria Moratelli Pinto
237-253 (Português (Brasil))
Reflexões sobre os diferentes momentos de formação de professores de Ciências: influências para a construção de identidades docentes
André Luis Oliveira
254-278 (Português (Brasil))
A produção científica com o tema PIBID na área de Ensino de Biologia
Daniela Frigo Ferraz, Fábio Seidel dos Santos, Antônio Carlos de Francisco, Márcia Regina Carletto
279-309 (Português (Brasil))
Resenhas
A sociedade do cansaço: Byung-Chul Han e o diagnóstico da condição do homem no século XXI
Pâmela Bueno Costa, Samon Noyama
310-315 (Português (Brasil))
Documentos
O Termo de Inspeção Escolar de Germano Wagenführ (1934)
Márcia Marlene Stentzler, Michel Kobelisnki
316-333 (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)