Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 4 (2017): Ensino & Pesquisa
v. 15 n. 4 (2017): Ensino & Pesquisa
Publicado:
2017-12-12
Edição completa
Vol. 15 nº4 edição completa
Editorial
Editor's Letter
MICHEL KOBELINSKI
1-7
Artigos
A relação força-movimento em um contexto histórico e sob a análise do PNLD
Bruna Kariny Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
7-20
As plantas representadas como mascotes dos times brasileiros de futebol
Lucas de Esquivel Dias Brandão, Hanna Thays Soares Rodrigues, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
21-45
Desafios e potencialidades no planejamento coletivo: a interdisciplinaridade como integração na prática pedagógica e na historicidade do sujeito
Franciele Pires Ruas, Rafaele Rodrigues de Araújo, Marcia Lorena Saurin Martinez
46-59
Processos criativos didáticos no estágio de futuros professores de física
Leonardo André Testoni, Maria Lucia Vital dos Santos Abib, Maria Nizete de Azevedo
60-87
Revelações sobre o trabalho do professor de inglês no Ensino Médio
Sandra Marias Araujo Dias, Aníbal de Souza Mascarenhas Filho, Ana Paula Oliveira Vale de Andrade
88-99
Recursos complementares no ensino-aprendizagem da fisiologia dos potenciais elétricos do coração
Fabiola da Silva Albuquerque, Rachel Linka Beniz Gouveia, Temilce Simões de Assis Cantalice, Francisco Antônio de Oliveira Júnior
100-120
Processos avaliativos em larga escala e suas implicações para o Ensino de Química
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Marinez Meneghello Passos
121- 147
O Pibid no atendimento educacional especializado para o aluno com deficiência intelectual
Larissa Guadagnini, Márcia Duarte, Melina Thais da Silva Mendes
148-157
Conceitos, procedimentos e atitudes na formação inicial: propostas para o ensino da cidadania
Bruno Pasquarelli, Thais Benetti de Oliveira
158-177
Diário de leituras por universitário: vozes enunciativas e filiações de sentidos
Sandra Patrícia Ataíde, Ângela Alves de Araújo Barbosa, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves, Vanessa Cavalcante Pequeno
178-198
Pesquisas no programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG: discutindo enfoques epistemológicos
Ana Lucia Pereira, Elizabete Volkman
199-219
Elementos de uma contra-história da ciência para uma educação científica crítica: imperialismo e colonialismo
Roberto Gonçalves Barbosa
220-236
Dobraduras e colagens no ensino de geometria para estudantes cegos do ensino fundamental no período de contra turno
Neuza Rejane Wille Lima, Tânia Maria Moratelli Pinto
237-253
Reflexões sobre os diferentes momentos de formação de professores de Ciências: influências para a construção de identidades docentes
André Luis Oliveira
254-278
A produção científica com o tema PIBID na área de Ensino de Biologia
Daniela Frigo Ferraz, Fábio Seidel dos Santos, Antônio Carlos de Francisco, Márcia Regina Carletto
279-309
Resenhas
A sociedade do cansaço: Byung-Chul Han e o diagnóstico da condição do homem no século XXI
Pâmela Bueno Costa, Samon Noyama
310-315
Documentos
O Termo de Inspeção Escolar de Germano Wagenführ (1934)
Márcia Marlene Stentzler, Michel Kobelisnki
316-333
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)