v. 20 n. 3 (2022): Ensino & Pesquisa
EDIÇÃO ESPECIAL - DOSSIÊ "INOVAÇÃO, INCLUSÃO E RELIGAÇÃO DE SABERES NA EDUCAÇÃO"
Organizadoras:
Caroline Elizabel Blaszko
Pedagoga, Psicopedagoga e Especialista em Educação Especial (UNESPAR/UV). Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia (UTFPR). Doutora em Educação (PUCPR). Professora Colaboradora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de União da Vitória. Professora do Mestrado Profissional em Educação Básica, da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). Membro do Grupo de Pesquisa em Complexidade, Ecoformação e Transdisciplinaridade (GCET/UNIARP). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE/UNESPAR).
Aline de Novaes Conceição
Doutora e Mestra em Educação, Especialista em Formação de Professores em Educação Especial e Inclusiva e Pedagoga pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília/SP. Psicopedagoga Institucional e Clínica pela Faculdade Iguaçu, Instituto de Ensino, Capacitação e Pós-Graduação (Indep), Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Cesumar (Unicesumar). Professora Adjunta do Curso de Pedagogia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus do Pantanal.
Madalena Pereira da Silva
Professora no mestrado profissional em educação básica da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), coordenadora adjunta e professora do mestrado em educação na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Coordenadora do grupo de pesquisa em Sistemas, Tecnologias e Educação - EDUTECS/Uniplac e vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa em Complexidade, Ecoformação e Transdisciplinaridade - GCET/Uniarp. Avaliadora de credenciamento de IES no Basis do MEC/INEP. Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Coordenadora Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Uniplac – edições 2018, 2020 e 2022. É doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento e desenvolve pesquisas nos seguintes temas: 1) Tecnologias Educacionais, Inclusivas e de Aprendizagem; 2) Inclusão Digital; 3) Pensamento Computacional e Currículo; 4) Sistemas de avaliação; 5) Cidades inteligentes sustentáveis; 6) Formação de professores.