v. 5, n. 2 (2018)

Sumário

Editorial

EDITORIAL Art&Sensorium Vol.05 n°02 PDF/A
Teresa Lousa I

Expediente

EXPEDIENTE Art&Sensorium Vol.05 N°02 PDF/A
José Eliézer Mikosz II-IV

Artigos

UM CORPO DE MULHER E RESISTÊNCIA EM SIN TITULO. LILIANA MARESCA CON SU OBRA PDF/A
Mariana Watanabe Barbosa, Cristiane Ferreira Mesquita 1-13
THEREZA SIMÕES: UMA PRECURSORA DA ARTE CONCEITUAL NO BRASIL PDF/A
Tamara Silva Chagas 14-26
AQUARELAS EXIBEM TODAS AS MULHERES DO MUNDO PDF/A
Priscilla Porto Nascimento Fasani 27-35
GÊNERO, SEXUALIDADE E AS RELAÇÕES PARADOXAIS DA CONSTRUÇÃO DE ARQUIVOS NO MUNDO DA ARTE PDF/A
Milena Costa de Souza 36-48
GUIDO CREPAX – VALENTINA – THE SHAPE OF HER TIME PDF/A (English)
Olga Galeeva 49-58
LES ÊXTASES DE LA VIERGE DE MÁRIO BOTAS: CONVERGÊNCIA PLÁSTICA E POÉTICA PDF/A
Michele Coutinho Rocha 59-72
VIRGEM ÁRTEMIS: PROTETORA E IMPLACÁVEL PDF/A
Fátima Regina Sans Martini 73-92
UMA LEITURA DO ACERVO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO METRÔ DA CIDADE DE SÃO PAULO E SUAS IMPLICAÇÕES ESTÉTICAS. PDF/A
Maria Lúcia Wochler Pelaes, Norberto Stori 93-106
ENTRE LABIRINTOS E ANAGRAMAS: O INFORME COMO DILACERAMENTO DOS CORPOS NA OBRA DE HANS BELLMER PDF/A
Alexandre Rodrigues da Costa 107-124
AESTHETIC EDUCATION AND SENSITIVITY FROM THE THOUGHT OF FRIEDRICH SCHILLER PDF/A (English)
Graciele Maria Coelho de Andrade Gomes, Mário de Faria Carvalho 125-135
A ARTE DE JURACI DÓREA: PERCEPÇÃO VISUAL APLICADA E DIÁLOGOS INTERSEMIÓTICOS PDF/A
Olímpio Pinheiro Santana 136-154
A VISUALIDADE EM DIÁLOGO: ARTE, PERCEPÇÃO E TECNOLOGIA PDF/A
Rebeca Torrezani Martins Hippertt, Luciana Martha Silveira 155-170
A ARTE FOTOGRÁFICA: INVERSÃO E REINVERSÃO DE VALORES PDF/A
Marcos Faccioli Gabriel 171-184
BONADEI: OS ELEMENTOS VISUAIS, A COMPOSIÇÃO E UM POSSÍVEL DIÁLOGO ARTÍSTICO PDF/A
luís fernando zulietti 185-197
DAS VEDUTES ÀS VISTAS URBANAS: OLHAR PARA A BELO HORIZONTE DE 1910 PDF/A
Débora Veríssimo Costa 198-211
A PRIMEIRA FASE DO DOCUMENTARISMO BRASILEIRO E O DESPERTAR DA CRITICIDADE CINEMATOGRÁFICA NOS ANOS 1960-80 PDF/A
Rodrigo Oliveira Lessa, Bruno Vilas Boas Bispo 212-229
EDGAR FRANCO, O CIBERPAJÉ: GAMES, CENSURA, TECNOLOGIA E ARTE PDF/A
José Loures 230-250
PERCEPÇÕES SENSÍVEIS NA ARTE CONTEMPORÂNEA: concepção estética de Gilles Deleuze e Félix Guattarri PDF/A
Vania Konell, Ana Clarisse Alencar Barbosa 251-263

Poéticas

O VISÍVEL E O INVISÍVEL – FOTOGRAFIA DE HARUO OHARA PDF/A
Rodrigo Fontanari 264-271