v. 6 n. 1 (2018): Revista Vórtex

					Visualizar v. 6 n. 1 (2018): Revista Vórtex
Publicado: 01.05.2018

Artigos

  • Melchior Cortez e a Academia Brasileira de Violão: uma página do ensino do instrumento na primeira metade do século XX

    Humberto Amorim

    Visualizações: 119
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2402
  • Técnicas estendidas para a voz - A vocalidade contemporânea nas obras de Cage, Berio, Ligeti e Schoenberg

    Régis de Carvalho

    Visualizações: 209
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2403
  • Silêncios, paisagens e objetos sonoros do filme Vidas Secas - Reflexões sobre técnica e poética na construção audiovisual

    Tatyana de Alencar Jacques

    Visualizações: 163
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2404
  • A Marca Musical no Corpo: Considerações Musicológicas-Psicanalíticas sobre a Tatuagem

    Leonardo Luiz

    Visualizações: 120
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2406
  • A composição de El Cimarrón de H. W. Henze: liberdade e referencialidade em uma narrativa musical

    Ledice Fernandes de Oliveira Weiss

    Visualizações: 79
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2407
  • O Gloria de Nepomuceno e o modelo formal cecilianista

    Thiago Plaça Teixeira

    Visualizações: 53
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2408

Tradução

  • Perspectivas Filosóficas da Educação Musical

    Randall Allsup, Margarete Arroyo, Renato de Carvalho Cardoso

    Visualizações: 185
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2405

Editorial

  • Editorial

    Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli

    Visualizações: 129
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2401

Partitura

  • Estudo n. 5 Para Viola Brasileira

    Reinaldo Toledo

    Visualizações: 84
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2409
  • Visitações - Diálogos multidisciplinares

    Mário Cardoso, Antônio Meireles

    Visualizações: 84
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2410
  • Quadrilhas Progresso, para Piano solo de Samuel Fonsêca: e a divulgação de um acervo musical adormecido

    Erickinson Bezerra de Lima, Erickaline Bezerra de Lima

    Visualizações: 47
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2411