v. 6 n. 1 (2018): Revista Vórtex

					Visualizar v. 6 n. 1 (2018): Revista Vórtex
Publicado: 01.05.2018

Artigos

  • Melchior Cortez e a Academia Brasileira de Violão: uma página do ensino do instrumento na primeira metade do século XX

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2402
    Humberto Amorim
  • Técnicas estendidas para a voz - A vocalidade contemporânea nas obras de Cage, Berio, Ligeti e Schoenberg

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2403
    Régis de Carvalho
  • Silêncios, paisagens e objetos sonoros do filme Vidas Secas - Reflexões sobre técnica e poética na construção audiovisual

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2404
    Tatyana de Alencar Jacques
  • A Marca Musical no Corpo: Considerações Musicológicas-Psicanalíticas sobre a Tatuagem

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2406
    Leonardo Luiz
  • A composição de El Cimarrón de H. W. Henze: liberdade e referencialidade em uma narrativa musical

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2407
    Ledice Fernandes de Oliveira Weiss
  • O Gloria de Nepomuceno e o modelo formal cecilianista

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2408
    Thiago Plaça Teixeira

Tradução

  • Perspectivas Filosóficas da Educação Musical

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2405
    Randall Allsup, Margarete Arroyo, Renato de Carvalho Cardoso

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2401
    Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli

Partitura

  • Estudo n. 5 Para Viola Brasileira

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2409
    Reinaldo Toledo
  • Visitações - Diálogos multidisciplinares

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2410
    Mário Cardoso, Antônio Meireles
  • Quadrilhas Progresso, para Piano solo de Samuel Fonsêca: e a divulgação de um acervo musical adormecido

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.1.2411
    Erickinson Bezerra de Lima, Erickaline Bezerra de Lima