Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Chamadas
Envíos
Avisos
Acerca de
Política editorial
Evaluación
Equipe Editorial
Revisores ad hoc
Bases de índice
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2016): Revista Vórtex
Vol. 4 Núm. 1 (2016): Revista Vórtex
Publicado:
2016-05-21
Artigos
Pela promoção de performers autônomos: abordagens alternativas para um novo paradigma no ensino de instrumentos musicais
Eduardo Paes Barretto Filho
1-12
Visualizações: 72
50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.981
Reflexões teórico-epistemológicas sobre o forró eletrônico: um estudo de caso
Demóstenes Dantas Vieira, Luan Talles de Araújo Brito
1-17
Visualizações: 57
45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.982
O acompanhamento instrumental segundo Lodovico da Viadana: uma tradução comentada da primeira fonte sobre o baixo contínuo na música sacra
Gustavo Angelo Dias, Helena Jank
1-17
Visualizações: 97
44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.983
O violão popular na universidade: perfil histórico, principais interesses e expectativas profissionais dos estudantes
Rafael Thomaz, Fabio Scarduelli
1-12
Visualizações: 102
45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.984
Performances musicais no rock brasileiro dos anos 1970, por meio de análises de capas de discos
Victor Resende
1-13
Visualizações: 64
58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.985
A(s) Musicologia(s) na Atualidade Brasileira: o Jogo do Saber e seus Paradoxos
Edson Hansen Sant' Ana
1-22
Visualizações: 79
31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.986
O universo sonoro de Plauto Cruz: obra e trajetória artística em diálogo com a cidade de Porto Alegre
Paulo Parada, Reginaldo Gil Braga
1-20
Visualizações: 92
76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.987
A interpretação de Aquarela do Brasil por Tom Jobim: tensões em um monumento da identidade musical brasileira
Fabio Guilherme Poletto
1-10
Visualizações: 432
189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.988
Mazurka-Choro na trajetória de Villa-Lobos Lembrança e ressignificação
Lurian José Reis da Silva Lima
1-25
Visualizações: 354
110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.1018
A flauta e as competências técnicas e interpretativas na preparação e execução do excerto orquestral do Prélude à l´après-midi d´un faune de Claude Debussy
André Sinico, Cristina Capparelli Gerling
1-27
Visualizações: 59
39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.1870
Editorial
Editorial v4 n1
Fabio Scarduelli, Felipe Ribeiro
1-2
Visualizações: 46
33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.6781
Partitura
Ciclo Hápticos, para Quinteto de Sopros
Jorge Luiz de Lima Santos
1-53
Visualizações: 66
25
PDF (Português (Brasil))
3
AUDIO (Português (Brasil))
4
AUDIO (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.989
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo