Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissão
Notícias
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2016): Revista Vórtex
v. 4 n. 1 (2016): Revista Vórtex
Publicado:
21.05.2016
Artigos
Pela promoção de performers autônomos: abordagens alternativas para um novo paradigma no ensino de instrumentos musicais
Eduardo Paes Barretto Filho
1-12
Visualizações: 66
48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.981
Reflexões teórico-epistemológicas sobre o forró eletrônico: um estudo de caso
Demóstenes Dantas Vieira, Luan Talles de Araújo Brito
1-17
Visualizações: 52
40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.982
O acompanhamento instrumental segundo Lodovico da Viadana: uma tradução comentada da primeira fonte sobre o baixo contínuo na música sacra
Gustavo Angelo Dias, Helena Jank
1-17
Visualizações: 94
40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.983
O violão popular na universidade: perfil histórico, principais interesses e expectativas profissionais dos estudantes
Rafael Thomaz, Fabio Scarduelli
1-12
Visualizações: 91
38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.984
Performances musicais no rock brasileiro dos anos 1970, por meio de análises de capas de discos
Victor Resende
1-13
Visualizações: 62
54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.985
A(s) Musicologia(s) na Atualidade Brasileira: o Jogo do Saber e seus Paradoxos
Edson Hansen Sant' Ana
1-22
Visualizações: 76
27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.986
O universo sonoro de Plauto Cruz: obra e trajetória artística em diálogo com a cidade de Porto Alegre
Paulo Parada, Reginaldo Gil Braga
1-20
Visualizações: 85
67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.987
A interpretação de Aquarela do Brasil por Tom Jobim: tensões em um monumento da identidade musical brasileira
Fabio Guilherme Poletto
1-10
Visualizações: 395
168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.988
Mazurka-Choro na trajetória de Villa-Lobos Lembrança e ressignificação
Lurian José Reis da Silva Lima
1-25
Visualizações: 329
101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.1018
A flauta e as competências técnicas e interpretativas na preparação e execução do excerto orquestral do Prélude à l´après-midi d´un faune de Claude Debussy
André Sinico, Cristina Capparelli Gerling
1-27
Visualizações: 55
37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.1870
Editorial
Editorial v4 n1
Fabio Scarduelli, Felipe de Almeida Ribeiro
1-2
Visualizações: 40
29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.6781
Partitura
Ciclo Hápticos, para Quinteto de Sopros
Jorge Luiz de Lima Santos
1-53
Visualizações: 61
21
PDF
1
AUDIO
1
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.989
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Perspectivas Filosóficas da Educação Musical
55
El landó y sus posibilidades en la guitarra: dilucidando un ethos performativo
31
Memorização, Percepção Musical e Cognição – Oito questionamentos do dia-a-dia
28
“Nove Instantâneos” para piano de Macedo Pinto: fontes, contextos e contributo pedagógico
28
Abstração e representação na música eletroacústica
26