Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Calls
Submissions
Announcements
About
Editorial Policy
Evaluation
Equipe Editorial
ad hoc Reviewers
Index Bases
Privacy Statement
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 2 (2013): Vortex Music Journal
Vol. 1 No. 2 (2013): Vortex Music Journal
Published:
2013-12-30
Research Papers
An Issue between Contemporary Theory and Modern Compositional Practice A Study of Joseph Straus's Laws of Atonal Voice Leading and Harmony using Webern's Opus 12/2 and Crawford's String Quartet Mvt. 3
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.427
Yi-Cheng Daniel Wu
1-29
PDF
Reimagining a Riemannian symbology for the structural harmonic analysis of 19th-century tonal music.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.428
Marcus Alessi Bittencourt
30-48
PDF
La música electroacústica mixta: el intérprete y los desafios de la praxis musical contemporánea.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.429
Iracema Andrade
49-64
PDF (Português (Brasil))
An introduction to the poetics of sacred sound in twentieth-century music
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.430
Luigi Antonio Irlandini
65-86
PDF
De corpo presente: Uma perspectiva dos gestos em Kristallklavierexplosionsschattensplitter
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.431
Joana Cunha Holanda
87-98
PDF (Português (Brasil))
Considerações iniciais sobre o conceito de referencialidade numa pesquisa em composição com meios acústicos
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.432
Marcelo Villena
99-109
PDF (Português (Brasil))
Leitura à primeira vista no ensino e aprendizagem do violão clássico
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.433
Ricardo Arôxa
110-130
PDF (Português (Brasil))
O uso de roteiros para improvisação livre como auxílio metodológico na iniciação instrumental
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.434
André Campos Machado
131-143
PDF (Português (Brasil))
Propostas de revisão da transcrição para duo de violões da obra Canhoto, de Radamés Gnattali
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.435
Lais Domingues Fujiyama, Joel Carlos da Silva Viana Mendes
144-156
PDF (Português (Brasil))
Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possíveis com a historiografia
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.436
Alan Rafael Medeiros, Alvaro Carlini
157-167
PDF (Português (Brasil))
O ensino tradicional na disciplina Percepção Musical: principais aspectos em destaque por autores da área nos últimos anos
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.437
Cristiane H. Vital Otutumi
168-190
PDF (Português (Brasil))
Review
Ultraschall 2013: O Festival de Música Nova em Berlim (Resenha)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.438
Gustavo Alfaix
191-195
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial v.1 n.2
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.1354
Felipe de Almeida Ribeiro
iv
PDF (Português (Brasil))
Score
Abesana
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.439
Paulo Rios Filho
196-210
PDF (Português (Brasil))
AUDIO (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
monswell
web application
live-electronics
music analysis
computer-assisted composition
interactive systems
audio descriptors
percussion
schaeffer's solfège
processing
dmis
autopoiesis
computer music
ceammc
aesthetic
guqin
Make a Submission
Make a Submission