Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Chamadas
Envíos
Avisos
Acerca de
Política editorial
Evaluación
Equipe Editorial
Revisores ad hoc
Bases de índice
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2013): Revista Vórtex
Vol. 1 Núm. 2 (2013): Revista Vórtex
Publicado:
2013-12-30
Artigos
An Issue between Contemporary Theory and Modern Compositional Practice A Study of Joseph Straus's Laws of Atonal Voice Leading and Harmony using Webern's Opus 12/2 and Crawford's String Quartet Mvt. 3
Yi-Cheng Daniel Wu
1-29
Visualizações: 56
90
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.427
Reimagining a Riemannian symbology for the structural harmonic analysis of 19th-century tonal music.
Marcus Alessi Bittencourt
30-48
Visualizações: 78
56
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.428
La música electroacústica mixta: el intérprete y los desafios de la praxis musical contemporánea.
Iracema Andrade
49-64
Visualizações: 204
55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.429
An introduction to the poetics of sacred sound in twentieth-century music
Luigi Antonio Irlandini
65-86
Visualizações: 82
56
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.430
De corpo presente: Uma perspectiva dos gestos em Kristallklavierexplosionsschattensplitter
Joana Cunha Holanda
87-98
Visualizações: 78
52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.431
Considerações iniciais sobre o conceito de referencialidade numa pesquisa em composição com meios acústicos
Marcelo Villena
99-109
Visualizações: 58
31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.432
Leitura à primeira vista no ensino e aprendizagem do violão clássico
Ricardo Arôxa
110-130
Visualizações: 133
68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.433
O uso de roteiros para improvisação livre como auxílio metodológico na iniciação instrumental
André Campos Machado
131-143
Visualizações: 62
54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.434
Propostas de revisão da transcrição para duo de violões da obra Canhoto, de Radamés Gnattali
Lais Domingues Fujiyama, Joel Carlos da Silva Viana Mendes
144-156
Visualizações: 46
30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.435
Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possíveis com a historiografia
Alan Rafael Medeiros, Alvaro Carlini
157-167
Visualizações: 64
74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.436
O ensino tradicional na disciplina Percepção Musical: principais aspectos em destaque por autores da área nos últimos anos
Cristiane H. Vital Otutumi
168-190
Visualizações: 266
260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.437
Resenha
Ultraschall 2013: O Festival de Música Nova em Berlim (Resenha)
Gustavo Alfaix
191-195
Visualizações: 47
27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.438
Editorial
Editorial v.1 n.2
Felipe de Almeida Ribeiro
iv
Visualizações: 45
23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.1354
Partitura
Abesana
Paulo Rios Filho
196-210
Visualizações: 66
42
PDF (Português (Brasil))
6
AUDIO (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.439
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo