Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissões
Anúncios
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Memória de Editores
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2013): Revista Vórtex
v. 1 n. 2 (2013): Revista Vórtex
Publicado:
30.12.2013
Artigos
An Issue between Contemporary Theory and Modern Compositional Practice A Study of Joseph Straus's Laws of Atonal Voice Leading and Harmony using Webern's Opus 12/2 and Crawford's String Quartet Mvt. 3
Yi-Cheng Daniel Wu
1-29
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.427
Reimagining a Riemannian symbology for the structural harmonic analysis of 19th-century tonal music.
Marcus Alessi Bittencourt
30-48
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.428
La música electroacústica mixta: el intérprete y los desafios de la praxis musical contemporánea.
Iracema Andrade
49-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.429
An introduction to the poetics of sacred sound in twentieth-century music
Luigi Antonio Irlandini
65-86
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.430
De corpo presente: Uma perspectiva dos gestos em Kristallklavierexplosionsschattensplitter
Joana Cunha Holanda
87-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.431
Considerações iniciais sobre o conceito de referencialidade numa pesquisa em composição com meios acústicos
Marcelo Villena
99-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.432
Leitura à primeira vista no ensino e aprendizagem do violão clássico
Ricardo Arôxa
110-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.433
O uso de roteiros para improvisação livre como auxílio metodológico na iniciação instrumental
André Campos Machado
131-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.434
Propostas de revisão da transcrição para duo de violões da obra Canhoto, de Radamés Gnattali
Lais Domingues Fujiyama, Joel Carlos da Silva Viana Mendes
144-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.435
Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possíveis com a historiografia
Alan Rafael Medeiros, Alvaro Carlini
157-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.436
O ensino tradicional na disciplina Percepção Musical: principais aspectos em destaque por autores da área nos últimos anos
Cristiane H. Vital Otutumi
168-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.437
Resenha
Ultraschall 2013: O Festival de Música Nova em Berlim (Resenha)
Gustavo Alfaix
191-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.438
Editorial
Editorial v.1 n.2
Felipe de Almeida Ribeiro
iv
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.1354
Partitura
Abesana
Paulo Rios Filho
196-210
PDF
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.439
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão