v. 1 n. 2 (2013): Revista Vórtex

					Visualizar v. 1 n. 2 (2013): Revista Vórtex
Publicado: 30.12.2013

Artigos

  • An Issue between Contemporary Theory and Modern Compositional Practice A Study of Joseph Straus's Laws of Atonal Voice Leading and Harmony using Webern's Opus 12/2 and Crawford's String Quartet Mvt. 3

    Yi-Cheng Daniel Wu
    1-29

    Visualizações: 56
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.427
  • Reimagining a Riemannian symbology for the structural harmonic analysis of 19th-century tonal music.

    Marcus Alessi Bittencourt
    30-48

    Visualizações: 78
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.428
  • La música electroacústica mixta: el intérprete y los desafios de la praxis musical contemporánea.

    Iracema Andrade
    49-64

    Visualizações: 204
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.429
  • An introduction to the poetics of sacred sound in twentieth-century music

    Luigi Antonio Irlandini
    65-86

    Visualizações: 82
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.430
  • De corpo presente: Uma perspectiva dos gestos em Kristallklavierexplosionsschattensplitter

    Joana Cunha Holanda
    87-98

    Visualizações: 78
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.431
  • Considerações iniciais sobre o conceito de referencialidade numa pesquisa em composição com meios acústicos

    Marcelo Villena
    99-109

    Visualizações: 58
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.432
  • Leitura à primeira vista no ensino e aprendizagem do violão clássico

    Ricardo Arôxa
    110-130

    Visualizações: 133
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.433
  • O uso de roteiros para improvisação livre como auxí­lio metodológico na iniciação instrumental

    André Campos Machado
    131-143

    Visualizações: 62
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.434
  • Propostas de revisão da transcrição para duo de violões da obra Canhoto, de Radamés Gnattali

    Lais Domingues Fujiyama, Joel Carlos da Silva Viana Mendes
    144-156

    Visualizações: 46
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.435
  • Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possí­veis com a historiografia

    Alan Rafael Medeiros, Alvaro Carlini
    157-167

    Visualizações: 64
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.436
  • O ensino tradicional na disciplina Percepção Musical: principais aspectos em destaque por autores da área nos últimos anos

    Cristiane H. Vital Otutumi
    168-190

    Visualizações: 266
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.437

Resenha

  • Ultraschall 2013: O Festival de Música Nova em Berlim (Resenha)

    Gustavo Alfaix
    191-195

    Visualizações: 47
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.438

Editorial

  • Editorial v.1 n.2

    Felipe de Almeida Ribeiro
    iv

    Visualizações: 45
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.1354

Partitura

  • Abesana

    Paulo Rios Filho
    196-210

    Visualizações: 66
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.439