Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Calls
Submissions
Announcements
About
Editorial Policy
Evaluation
Equipe Editorial
ad hoc Reviewers
Index Bases
Privacy Statement
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 2 (2013): Vortex Music Journal
Vol. 1 No. 2 (2013): Vortex Music Journal
Published:
2013-12-30
Research Papers
An Issue between Contemporary Theory and Modern Compositional Practice A Study of Joseph Straus's Laws of Atonal Voice Leading and Harmony using Webern's Opus 12/2 and Crawford's String Quartet Mvt. 3
Yi-Cheng Daniel Wu
1-29
Visualizações: 56
90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.427
Reimagining a Riemannian symbology for the structural harmonic analysis of 19th-century tonal music.
Marcus Alessi Bittencourt
30-48
Visualizações: 78
56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.428
La música electroacústica mixta: el intérprete y los desafios de la praxis musical contemporánea.
Iracema Andrade
49-64
Visualizações: 204
55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.429
An introduction to the poetics of sacred sound in twentieth-century music
Luigi Antonio Irlandini
65-86
Visualizações: 82
56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.430
De corpo presente: Uma perspectiva dos gestos em Kristallklavierexplosionsschattensplitter
Joana Cunha Holanda
87-98
Visualizações: 78
52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.431
Considerações iniciais sobre o conceito de referencialidade numa pesquisa em composição com meios acústicos
Marcelo Villena
99-109
Visualizações: 58
31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.432
Leitura à primeira vista no ensino e aprendizagem do violão clássico
Ricardo Arôxa
110-130
Visualizações: 133
68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.433
O uso de roteiros para improvisação livre como auxílio metodológico na iniciação instrumental
André Campos Machado
131-143
Visualizações: 62
54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.434
Propostas de revisão da transcrição para duo de violões da obra Canhoto, de Radamés Gnattali
Lais Domingues Fujiyama, Joel Carlos da Silva Viana Mendes
144-156
Visualizações: 46
30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.435
Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possíveis com a historiografia
Alan Rafael Medeiros, Alvaro Carlini
157-167
Visualizações: 64
74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.436
O ensino tradicional na disciplina Percepção Musical: principais aspectos em destaque por autores da área nos últimos anos
Cristiane H. Vital Otutumi
168-190
Visualizações: 266
260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.437
Review
Ultraschall 2013: O Festival de Música Nova em Berlim (Resenha)
Gustavo Alfaix
191-195
Visualizações: 47
27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.438
Editorial
Editorial v.1 n.2
Felipe de Almeida Ribeiro
iv
Visualizações: 45
23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.1354
Score
Abesana
Paulo Rios Filho
196-210
Visualizações: 66
42
PDF (Português (Brasil))
6
AUDIO (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.439
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
Make a Submission
Make a Submission