Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissão
Notícias
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2013): Revista Vórtex
v. 1 n. 2 (2013): Revista Vórtex
Publicado:
30.12.2013
Artigos
An Issue between Contemporary Theory and Modern Compositional Practice A Study of Joseph Straus's Laws of Atonal Voice Leading and Harmony using Webern's Opus 12/2 and Crawford's String Quartet Mvt. 3
Yi-Cheng Daniel Wu
1-29
Visualizações: 54
85
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.427
Reimagining a Riemannian symbology for the structural harmonic analysis of 19th-century tonal music.
Marcus Alessi Bittencourt
30-48
Visualizações: 75
51
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.428
La música electroacústica mixta: el intérprete y los desafios de la praxis musical contemporánea.
Iracema Andrade
49-64
Visualizações: 185
44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.429
An introduction to the poetics of sacred sound in twentieth-century music
Luigi Antonio Irlandini
65-86
Visualizações: 74
49
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.430
De corpo presente: Uma perspectiva dos gestos em Kristallklavierexplosionsschattensplitter
Joana Cunha Holanda
87-98
Visualizações: 73
43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.431
Considerações iniciais sobre o conceito de referencialidade numa pesquisa em composição com meios acústicos
Marcelo Villena
99-109
Visualizações: 56
26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.432
Leitura à primeira vista no ensino e aprendizagem do violão clássico
Ricardo Arôxa
110-130
Visualizações: 127
58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.433
O uso de roteiros para improvisação livre como auxílio metodológico na iniciação instrumental
André Campos Machado
131-143
Visualizações: 61
48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.434
Propostas de revisão da transcrição para duo de violões da obra Canhoto, de Radamés Gnattali
Lais Domingues Fujiyama, Joel Carlos da Silva Viana Mendes
144-156
Visualizações: 45
25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.435
Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possíveis com a historiografia
Alan Rafael Medeiros, Alvaro Carlini
157-167
Visualizações: 58
68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.436
O ensino tradicional na disciplina Percepção Musical: principais aspectos em destaque por autores da área nos últimos anos
Cristiane H. Vital Otutumi
168-190
Visualizações: 249
240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.437
Resenha
Ultraschall 2013: O Festival de Música Nova em Berlim (Resenha)
Gustavo Alfaix
191-195
Visualizações: 47
25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.438
Editorial
Editorial v.1 n.2
Felipe de Almeida Ribeiro
iv
Visualizações: 43
21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.1354
Partitura
Abesana
Paulo Rios Filho
196-210
Visualizações: 66
41
PDF
5
AUDIO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.439
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
“Nove Instantâneos” para piano de Macedo Pinto: fontes, contextos e contributo pedagógico
31
Perspectivas Filosóficas da Educação Musical
23
El landó y sus posibilidades en la guitarra: dilucidando un ethos performativo
18
Provincianizando a ópera – produção de alteridades em “Les Indes Galantes”
18
Space in Music: what we call ‘space’ in music and what it really is
15