Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamadas
Submissões
Anúncios
Sobre
Política Editorial
Avaliação
Equipe Editorial
Consultores ad hoc
Bases Indexadoras
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2013): Revista Vórtex
v. 1 n. 2 (2013): Revista Vórtex
Publicado:
30.12.2013
Artigos
An Issue between Contemporary Theory and Modern Compositional Practice A Study of Joseph Straus's Laws of Atonal Voice Leading and Harmony using Webern's Opus 12/2 and Crawford's String Quartet Mvt. 3
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.427
Yi-Cheng Daniel Wu
1-29
PDF (English)
Reimagining a Riemannian symbology for the structural harmonic analysis of 19th-century tonal music.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.428
Marcus Alessi Bittencourt
30-48
PDF (English)
La música electroacústica mixta: el intérprete y los desafios de la praxis musical contemporánea.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.429
Iracema Andrade
49-64
PDF
An introduction to the poetics of sacred sound in twentieth-century music
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.430
Luigi Antonio Irlandini
65-86
PDF (English)
De corpo presente: Uma perspectiva dos gestos em Kristallklavierexplosionsschattensplitter
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.431
Joana Cunha Holanda
87-98
PDF
Considerações iniciais sobre o conceito de referencialidade numa pesquisa em composição com meios acústicos
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.432
Marcelo Villena
99-109
PDF
Leitura à primeira vista no ensino e aprendizagem do violão clássico
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.433
Ricardo Arôxa
110-130
PDF
O uso de roteiros para improvisação livre como auxílio metodológico na iniciação instrumental
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.434
André Campos Machado
131-143
PDF
Propostas de revisão da transcrição para duo de violões da obra Canhoto, de Radamés Gnattali
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.435
Lais Domingues Fujiyama, Joel Carlos da Silva Viana Mendes
144-156
PDF
Carl Dahlhaus (1928-1989) Considerações sobre as noções de musicologia baseadas em seu Foundations Of Music History, e paralelos possíveis com a historiografia
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.436
Alan Rafael Medeiros, Alvaro Carlini
157-167
PDF
O ensino tradicional na disciplina Percepção Musical: principais aspectos em destaque por autores da área nos últimos anos
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.437
Cristiane H. Vital Otutumi
168-190
PDF
Resenha
Ultraschall 2013: O Festival de Música Nova em Berlim (Resenha)
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.438
Gustavo Alfaix
191-195
PDF
Editorial
Editorial v.1 n.2
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.1354
Felipe de Almeida Ribeiro
iv
PDF
Partitura
Abesana
DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.2.439
Paulo Rios Filho
196-210
PDF
AUDIO
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
sound ecology
harmonia tonal
espectromorfologia
tipos de movimento
espaço
tonalismo
huni kuin
colonialismo
julio cortázar
rogério duprat
xamanismo
ayahuasca
ciência
mutação
tópicas
covid-19
renda
brasil
Enviar Submissão
Enviar Submissão