v. 9 n. 3 (2021): Revista Vórtex

					Visualizar v. 9 n. 3 (2021): Revista Vórtex
Publicado: 17.12.2021

Editorial

Dossier "SiMN 2021"

  • Microtonal Scordatura in the Guitar Works of A. Castilla-Ávila (1996-2021)

    Agustín Castilla-Ávila
    1

    Visualizações: 121
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.1
  • Application of the Aesthetic of Guqin (古琴) for Contemporary Music Composition

    Barry Yuk Bun Wan
    2

    Visualizações: 217
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.2
  • Sound feedback control model for live electronic performance in the Ecos Study

    Ricardo Thomasi, Regis R. A. Faria
    3

    Visualizações: 94
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.3
  • A manipulação do Timbre a partir de estruturas da Afinação Justa

    Charles Neimog, Luiz Castelões
    4

    Visualizações: 112
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.4
  • Dragonslayer: musical composition and mythical thought

    Luigi Antonio Irlandini
    5

    Visualizações: 79
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.5
  • A criatividade distribuí­da dentro de um cí­rculo colaborativo na preparação de uma estreia

    Sofia Leandro, Bruno Santos
    6

    Visualizações: 108
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.6
  • Análise musical de "Portraît de Nadia Boulanger" (1972), de Almeida Prado

    Tales Eduardo Pelison Botechia, Tadeu Moraes Taffarello
    7

    Visualizações: 120
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.7
  • Some Compositional Approaches in the Practice of live-electronic music from the perspective of technique and technological tools

    Vinícius Cesar de Oliveira, Thales Roel P. Pessanha
    8

    Visualizações: 119
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.8

Artigos

  • Uma visão geral sobre repertórios usados em cerimônias de xamanismo universalista no Brasil

    Marcelo Ricardo Villena
    9

    Visualizações: 282
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.9
  • Adaptação de gêneros brasileiros a compassos mistos como semente do processo composicional

    Raphael Ferreira da Silva
    10

    Visualizações: 180
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.10
  • Perfis composicionais como base metodológica para a modelagem do Prelúdio n.2 de Santoro

    Daniel Moreira, Helder Oliveira, Leandro Chrispim, Lucas Padrão, Roberto Macedo, Vilane Trindade, Liduino Pitombeira
    11

    Visualizações: 149
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.11
  • Desenvolvimento e Construção do Sistema de Baquetas para Pequenos Instrumentos Suspensos - SIBAPIS2020

    Fernando Chaib, Ronan Gil, Charles Augusto, Leandro Silva, Tiago Silva
    12

    Visualizações: 118
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.12
  • Pedagogia do Piano e a Ciência: Trajetória, Conquistas e Continuidade

    Alfeu Rodrigues de Araújo Filho
    13

    Visualizações: 251
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.13
  • "Souvenir du Pará" : pioneirismo no "tremolo" (1909) e critérios de uma nova edição para violão

    Humberto Amorim, Ivan Paschoito
    14

    Visualizações: 123
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.14

Obra Artí­stica

  • Suí­te Vera Cruz: samba, maracatu e ijexá em adaptações a compassos mistos

    Raphael Ferreira da Silva
    15

    Visualizações: 105
    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.15