Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 10 (2017): v.6, n. 10. (2017)
Vol. 6 Núm. 10 (2017): v.6, n. 10. (2017)
Publicado:
2020-11-20
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
Fábio Alexandre Borges
1-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
O QUE PENSAM OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE LIMITE?
Maria Bethânia Sardeiro dos Santos, Saddo Ag Almouloud
12-33
PDF (Português (Brasil))
PENSAMENTO ALGÉBRICO: EM BUSCA DE UMA DEFINIÇÃO
Jadilson Ramos de Almeida, Marcelo Câmara dos Santos
34-60
PDF (Português (Brasil))
UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CÁLCULO MENTAL EM QUESTÃO
Maria Emília Melo Tamanini Zanquetta, Clélia Maria Ignatius Nogueira
61-89
PDF (Português (Brasil))
DIALOGANDO COM AS MODALIDADES DE PRÁTICAS DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
Edinalva da Cruz Teixeira Sakai, Patrícia Sandalo Pereira
90-117
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS DE SI: O QUE PROFESSORES (DE MATEMÁTICA) E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL CONTAM SOBRE SUAS FORMAÇÕES?
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Ivete Maria Baraldi
118-134
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: CARACTERIZAÇÃO DE UM AMBIENTE EDUCACIONAL
Karina Alessandra Pessoa da Silva
135-157
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS: A EXPERIÊNCIA DO PNAIC NO RJ
Tamara Miranda de Souza, Lilian Nasser
158-174
PDF (Português (Brasil))
DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS RACIONAIS MANIFESTADAS POR ESTUDANTES EM DOIS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE
Jéssika Naves de Oliveira, Eliane Maria de Oliveira Araman
175-203
PDF (Português (Brasil))
CARACTERÍSTICAS COMUNS ENTRE ALUNOS COM BAIXO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL DE 2011: UM ESTUDO LOGÍSTICO
Doherty Andrade, Bernadete Maria Suaki Brandão, Ana Beatriz Tozzo Martins
204-222
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE JOVENSINDIVÍDUOS CONSUMIDORES NO PRÓBIC-JR-FAPEMIG/UFJF
Marco Aurélio Kistemann Jr, Daiana Bárbara Almeida, Ivanir Ribeiro Neto
223-245
PDF (Português (Brasil))
O USO DO FACEBOOK COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS
Carla Denize Ott Felcher, Ana Cristina Medina Pinto, André Luiz Andrejew Ferreira
246-271
PDF (Português (Brasil))
A MATEMÁTICA E O MUNDO AUTÍSTICO DE SOFIA: UMA DISCUSSÃO DE NUMERALIZAÇÃO A PARTIR DA TEORIA DAS AÇÕES MENTAIS POR ETAPAS
Janivaldo Pacheco Cordeiro, Allana Resende, Edmar Thiengo
272-283
PDF (Português (Brasil))
AS POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EVIDENCIADAS NA CRIAÇÃO DE VÍDEOS DIDÁTICOS NO CONTEXTO DO PIBIC-Jr
Ana Catarina Cantoni Roque
284-301
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO A EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA E DA SUPERFÍCIE ESFÉRICA POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA 3D: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Charles Bruno da Silva Melo, José Carlos Pinto Leivas
302-316
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo