CARACTERÍSTICAS COMUNS ENTRE ALUNOS COM BAIXO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL DE 2011: UM ESTUDO LOGÍSTICO

Autores

  • Doherty Andrade Universidade Estadual de Maringá
  • Bernadete Maria Suaki Brandão Universidade Estadual de Maringá
  • Ana Beatriz Tozzo Martins Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2017.6.10.204-222

Resumo

Neste trabalho apresentamos os resultados de um estudo exploratório em que investigamos o desempenho na Prova Brasil de 2011 de alunos do nono ano na disciplina Matemática. Usando esses dados e os questionários respondidos pelos alunos durante a prova, construímos um modelo de regressão logística para o risco de baixo desempenho nessa prova, considerando os alunos sujeitos a algumas características bem como de suas famílias. Dentre essas características, verificou-se, por exemplo, que as meninas estão mais propensas ao baixo desempenho no teste de matemática, se comparadas aos meninos. Não fazer regularmente as tarefas escolares de Matemática, ter sido reprovado e a falta de escolaridade dos pais são fatores associados ao baixo desempenho na Prova Brasil 2011.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-11-2020

Como Citar

Andrade, D., Brandão, B. M. S., & Martins, A. B. T. (2020). CARACTERÍSTICAS COMUNS ENTRE ALUNOS COM BAIXO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL DE 2011: UM ESTUDO LOGÍSTICO. Revista Paranaense De Educação Matemática, 6(10), 204–222. https://doi.org/10.33871/22385800.2017.6.10.204-222

Edição

Seção

Artigos Científicos