Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 6 (2015): v.4, n. 6. (2015)
Vol. 4 No. 6 (2015): v.4, n. 6. (2015)
Published:
2020-11-17
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
Fábio Alexandre Borges
1-10
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
INCLUSÃO, SURDEZ E ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESPANHA: ALGUNS APONTAMENTOS DE NURIA ROSICH E SUAS INVESTIGAÇÕES ATUAIS
Sílvia Teresinha Frizzarini, Fábio Alexandre Borges
11-24
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UMA PROFESSORA INDÍGENA VOLTADAS À GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Cintia Melo dos Santos, José Luiz Magalhães de Freitas
25-47
PDF (Português (Brasil))
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE REGISTROS ORAIS E ESCRITOS
Louise dos Santos Lima, Claudia Segadas
48-65
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA NA MATEMÁTICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E NUMERAMENTO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Janeisi de Lima Meira, Robson André Barata de Medeiros, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
66-78
PDF (Português (Brasil))
TSD, O CICLO DE AÇÕES E A ESPIRAL DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA DE (RE)CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE PARALELOGRAMOS COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Ádamo Duarte de Oliveira, Suely Scherer
79-102
PDF (Português (Brasil))
QUANDO A AVALIAÇÃO TORNA-SE UMA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO: PRODUÇÕES MATEMÁTICAS DE ESTUDANTES DO 7º ANO EM UMA PROVA EM FASES
André Luis Trevisan, Marcele Tavares Mendes, Thamires da Silva Souza
103-117
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DA EVASÃO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA REDE FEDERAL DE ENSINO NOS SEUS PRIMEIROS CINCO ANOS DE IMPLANTAÇÃO
Josiane Aparecida Miranda Rafael, Paula Reis de Miranda, Marcos Pavani de Carvalho
118-135
PDF (Português (Brasil))
O USO DA GEOMETRIA DINÂMICA EM MODELAGENS GEOMÉTRICAS: POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR CONCEITOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Melissa Meier, Rodrigo Sychocki da Silva
136-156
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO DE TRIÂNGULOS EM LIVROS DIDÁTICOS DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Amanda Barbosa da Silva Silva
157-176
PDF (Português (Brasil))
O INÍCIO DE CARREIRA DE DUAS PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E O ENSINO DA MATEMÁTICA
Cristiane Cardoso Maia Pereira
177-198
PDF (Português (Brasil))
QUANDO O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS EM PROJETOS DE MODELAGEM MATEMÁTICA INDEPENDE DO INTERESSE PELO TEMA
Ilaine da Silva Campos
199-214
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A CONTRIBUIÇÃO DO GEOGEBRA PARA A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE CONVERGÊNCIA
Claudete Cargnin, Rui Marcos de Oliveira Barros
215-232
PDF (Português (Brasil))
SISTEMAS LINEARES E REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: RESULTADOS DE UM EPISÓDIO DE ENSINO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Wilian Barbosa Travassos, Veridiana Rezende, Mariana Moran
233-253
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Keywords
Make a Submission
Make a Submission