Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Current
Archives
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
Vol. 4 No. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-10-15
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
A interface comunicação e educação: possibilidades de compreensão e diálogos – Iris Y. Tomita
Ivania Skura
9-13
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática
Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça
15-32
PDF (Português (Brasil))
As mídias e a interdisciplinaridade na formação de professores: diálogos pedagógicos
Denise Rosana da Silva Moraes, Hêlena Paula Domingos
33-53
PDF (Português (Brasil))
(Res)significando imagens: práticas de leituras e releituras no ensino de arte
João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya
54-68
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da alfabetização matemática: algumas implicações na construção de conceitos matemáticos
Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
69-82
PDF (Português (Brasil))
Memória e aprendizagem de L2
Aline Mello, Jeize de Fátima Batista Grzechota, Márcia Zimmer
83-95
PDF (Português (Brasil))
Aspectos da hierarquia de pessoa no Asurini do Xingu
Antônia Alves Pereira
96-105
PDF (Português (Brasil))
No contexto das representações: a identidade do professor na sua relação e trabalho com a escrita
Maria Vilani Soares
106-123
PDF (Português (Brasil))
Estudo sobre a prática de alfabetização matemática de professoras da Educação Infantil
Geiva Carolina Calsa, Patrícia Furtuoso
124-141
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem dialógica na escola, na pesquisa e na formação docente: contribuições do “Projeto Roda com Arte”
Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi, Roseli Rodrigues de Mello
142-155
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o sexismo a partir do cotidiano escolar
Amanda de Souza Ribeiro, Ricardo Fernandes Pátaro
156-175
PDF (Português (Brasil))
Trabalhando com teoria e prática: artes visuais e artes cênicas na formação continuada de professores
Caroline Raniro, Juliane Raniro
176-189
PDF (Português (Brasil))
Um estudo dos erros ortográficos em produções escritas de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
Valéria Caimi Marquardt, Sanimar Busse
190-200
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)