Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
Vol. 4 No. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-10-15
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
A interface comunicação e educação: possibilidades de compreensão e diálogos – Iris Y. Tomita
Ivania Skura
9-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.9-13
Artigo de fluxo contínuo
O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática
Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça
15-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.15-32
As mídias e a interdisciplinaridade na formação de professores: diálogos pedagógicos
Denise Rosana da Silva Moraes, Hêlena Paula Domingos
33-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.33-53
(Res)significando imagens: práticas de leituras e releituras no ensino de arte
João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya
54-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.54-68
Fundamentos da alfabetização matemática: algumas implicações na construção de conceitos matemáticos
Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
69-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.69-82
Memória e aprendizagem de L2
Aline Mello, Jeize de Fátima Batista Grzechota, Márcia Zimmer
83-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.83-95
Aspectos da hierarquia de pessoa no Asurini do Xingu
Antônia Alves Pereira
96-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.96-105
No contexto das representações: a identidade do professor na sua relação e trabalho com a escrita
Maria Vilani Soares
106-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.106-123
Estudo sobre a prática de alfabetização matemática de professoras da Educação Infantil
Geiva Carolina Calsa, Patrícia Furtuoso
124-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.124-141
Aprendizagem dialógica na escola, na pesquisa e na formação docente: contribuições do “Projeto Roda com Arte”
Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi, Roseli Rodrigues de Mello
142-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.142-155
Reflexões sobre o sexismo a partir do cotidiano escolar
Amanda de Souza Ribeiro, Ricardo Fernandes Pátaro
156-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.156-175
Trabalhando com teoria e prática: artes visuais e artes cênicas na formação continuada de professores
Caroline Raniro, Juliane Raniro
176-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.176-189
Um estudo dos erros ortográficos em produções escritas de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
Valéria Caimi Marquardt, Sanimar Busse
190-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.190-200
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse