Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la Revista
Cuerpo Editorial
Bases de Indexación
Contacto
Actual
Archivos
Políticas Editoriales
Política de Ciencia Abierta
Política de Proceso Editorial
Política de Evaluación
Política de Ética y Buenas Prácticas
Política de Conflictos de Interés
Política de Investigación con Seres Humanos
Uso de Inteligência Artificial
Política de Verificación de Similitud
Política de Derechos de Autor
Política de Privacidad
Política de Corrección, Retracción y Retiro
Envíos
Directrices para Autores
Fases de la Presentación
Declaraciones, Formularios y Documentos Científicos
Diretrizes para Dossiê
Enviar contribución
Notícias
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
Vol. 4 Núm. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-15
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
A interface comunicação e educação: possibilidades de compreensão e diálogos – Iris Y. Tomita
Ivania Skura
9-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.9-13
Artigo de fluxo contínuo
O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática
Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça
15-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.15-32
As mídias e a interdisciplinaridade na formação de professores: diálogos pedagógicos
Denise Rosana da Silva Moraes, Hêlena Paula Domingos
33-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.33-53
(Res)significando imagens: práticas de leituras e releituras no ensino de arte
João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya
54-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.54-68
Fundamentos da alfabetização matemática: algumas implicações na construção de conceitos matemáticos
Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
69-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.69-82
Memória e aprendizagem de L2
Aline Mello, Jeize de Fátima Batista Grzechota, Márcia Zimmer
83-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.83-95
Aspectos da hierarquia de pessoa no Asurini do Xingu
Antônia Alves Pereira
96-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.96-105
No contexto das representações: a identidade do professor na sua relação e trabalho com a escrita
Maria Vilani Soares
106-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.106-123
Estudo sobre a prática de alfabetização matemática de professoras da Educação Infantil
Geiva Carolina Calsa, Patrícia Furtuoso
124-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.124-141
Aprendizagem dialógica na escola, na pesquisa e na formação docente: contribuições do “Projeto Roda com Arte”
Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi, Roseli Rodrigues de Mello
142-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.142-155
Reflexões sobre o sexismo a partir do cotidiano escolar
Amanda de Souza Ribeiro, Ricardo Fernandes Pátaro
156-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.156-175
Trabalhando com teoria e prática: artes visuais e artes cênicas na formação continuada de professores
Caroline Raniro, Juliane Raniro
176-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.176-189
Um estudo dos erros ortográficos em produções escritas de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
Valéria Caimi Marquardt, Sanimar Busse
190-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.190-200
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Navegar