Vol. 4 Núm. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem

					Ver Vol. 4 Núm. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2020-10-15

Entrevista

Artigo de fluxo contínuo

  • O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática

    Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça
    15-32
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.15-32
  • As mídias e a interdisciplinaridade na formação de professores: diálogos pedagógicos

    Denise Rosana da Silva Moraes, Hêlena Paula Domingos
    33-53
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.33-53
  • (Res)significando imagens: práticas de leituras e releituras no ensino de arte

    João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya
    54-68
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.54-68
  • Fundamentos da alfabetização matemática: algumas implicações na construção de conceitos matemáticos

    Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.69-82
  • Memória e aprendizagem de L2

    Aline Mello, Jeize de Fátima Batista Grzechota, Márcia Zimmer
    83-95
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.83-95
  • Aspectos da hierarquia de pessoa no Asurini do Xingu

    Antônia Alves Pereira
    96-105
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.96-105
  • No contexto das representações: a identidade do professor na sua relação e trabalho com a escrita

    Maria Vilani Soares
    106-123
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.106-123
  • Estudo sobre a prática de alfabetização matemática de professoras da Educação Infantil

    Geiva Carolina Calsa, Patrícia Furtuoso
    124-141
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.124-141
  • Aprendizagem dialógica na escola, na pesquisa e na formação docente: contribuições do “Projeto Roda com Arte”

    Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi, Roseli Rodrigues de Mello
    142-155
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.142-155
  • Reflexões sobre o sexismo a partir do cotidiano escolar

    Amanda de Souza Ribeiro, Ricardo Fernandes Pátaro
    156-175
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.156-175
  • Trabalhando com teoria e prática: artes visuais e artes cênicas na formação continuada de professores

    Caroline Raniro, Juliane Raniro
    176-189
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.176-189
  • Um estudo dos erros ortográficos em produções escritas de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental

    Valéria Caimi Marquardt, Sanimar Busse
    190-200
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.190-200