Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
v. 4 n. 6 (2015): Revista Educação e Linguagem
Publicado:
2020-10-15
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-7
PDF
Entrevista
A interface comunicação e educação: possibilidades de compreensão e diálogos – Iris Y. Tomita
Ivania Skura
9-13
PDF
Artigos de fluxo contínuo
O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática
Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça
15-32
PDF
As mídias e a interdisciplinaridade na formação de professores: diálogos pedagógicos
Denise Rosana da Silva Moraes, Hêlena Paula Domingos
33-53
PDF
(Res)significando imagens: práticas de leituras e releituras no ensino de arte
João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya
54-68
PDF
Fundamentos da alfabetização matemática: algumas implicações na construção de conceitos matemáticos
Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
69-82
PDF
Memória e aprendizagem de L2
Aline Mello, Jeize de Fátima Batista Grzechota, Márcia Zimmer
83-95
PDF
Aspectos da hierarquia de pessoa no Asurini do Xingu
Antônia Alves Pereira
96-105
PDF
No contexto das representações: a identidade do professor na sua relação e trabalho com a escrita
Maria Vilani Soares
106-123
PDF
Estudo sobre a prática de alfabetização matemática de professoras da Educação Infantil
Geiva Carolina Calsa, Patrícia Furtuoso
124-141
PDF
Aprendizagem dialógica na escola, na pesquisa e na formação docente: contribuições do “Projeto Roda com Arte”
Adriana Fernandes Coimbra Marigo, Amadeu José Montagnini Logarezzi, Roseli Rodrigues de Mello
142-155
PDF
Reflexões sobre o sexismo a partir do cotidiano escolar
Amanda de Souza Ribeiro, Ricardo Fernandes Pátaro
156-175
PDF
Trabalhando com teoria e prática: artes visuais e artes cênicas na formação continuada de professores
Caroline Raniro, Juliane Raniro
176-189
PDF
Um estudo dos erros ortográficos em produções escritas de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
Valéria Caimi Marquardt, Sanimar Busse
190-200
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)