O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática

Authors

  • Luísa Álvares Pereira Universidade de Aveiro (UA)
  • Luciana Graça Universidade de Aveiro (UA)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.15-32

Abstract

Este artigo explora a importância das ferramentas utilizadas pelo professor, no seu trabalho em sala de aula. O texto foi produzido no âmbito do grupo de investigação PROTEXTOS – Grupo de pesquisa na produção de textos, coordenado por Luísa Álvares Pereira e Luciana Graça (CIDTFF – Departamento de Educação da Universidade de Aveiro - Portugal), e do projeto de pós-doutoramento de Luciana Graça, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal (SFRH/BPD/75952/2011) e com supervisão científica de Luísa Álvares Pereira e Joaquim Dolz. De maneira mais específica, é analisado o papel transformador que uma sequência didática construída para o ensino da produção escrita de um artigo de opinião exerce sobre o próprio objeto efetivamente ensinado, in loco.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-10-13

How to Cite

PEREIRA, Luísa Álvares; GRAÇA, Luciana. O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática. Revista Educação e Linguagens, [S. l.], v. 4, n. 6, p. 15–32, 2020. DOI: 10.33871/22386084.2015.4.6.15-32. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/article/view/6401. Acesso em: 15 dec. 2025.