Memória e aprendizagem de L2
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.83-95Resumo
O processo de aquisição do conhecimento envolve percepção, atenção, memória e ação e nem sempre acontece de forma consciente. A aquisição de conhecimento pressupõe um processo de conversão em que tudo aquilo que é captado pelo aprendiz é decodificado de acordo com sua identidade e suas experiências. Com base nesse conceito, o presente trabalho tem por objetivo fazer um apanhado teórico sobre a relação entre o construto memória e aprendizagem de uma língua estrangeira ou adicional. Esse estudo apresenta teorias relacionadas à produção em língua estrangeira, à automatização do conhecimento, ao processamento de informações e à transferência interlinguística, e conta com aporte teórico da ciência cognitiva com foco na abordagem conexionista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
