Memória e aprendizagem de L2

Autores

  • Aline Mello Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Jeize de Fátima Batista Grzechota Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
  • Márcia Zimmer Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.83-95

Resumo

O processo de aquisição do conhecimento envolve percepção, atenção, memória e ação e nem sempre acontece de forma consciente. A aquisição de conhecimento pressupõe um processo de conversão em que tudo aquilo que é captado pelo aprendiz é decodificado de acordo com sua identidade e suas experiências. Com base nesse conceito, o presente trabalho tem por objetivo fazer um apanhado teórico sobre a relação entre o construto memória e aprendizagem de uma língua estrangeira ou adicional. Esse estudo apresenta teorias relacionadas à produção em língua estrangeira, à automatização do conhecimento, ao processamento de informações e à transferência interlinguística, e conta com aporte teórico da ciência cognitiva com foco na abordagem conexionista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-13

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo