v. 22 n. 1 (2020): Revista Cientí­fica/FAP v. 22 n. 1 (jan./jun. 2020)

					Visualizar v. 22 n. 1 (2020): Revista Cientí­fica/FAP v. 22 n. 1 (jan./jun. 2020)
Publicado: 2020-05-29

Edição completa

Dossiê Temático

  • ENSINAR E APRENDER A ENSINAR CINEMA BRASILEIRO, EIS A QUESTÃO!

    Salete Machado Sirino
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3313
  • A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NO ESPAÇO ESCOLAR COMO MEDIAÇÃO DA OBRA CINEMATOGRÁFICA

    Odair Santos Junior, Marcos Henrique Camargo Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3300
  • Y'HOVY OHECHAÁRAMI: OFICINAS DE CINEMA NA TEKOHA

    Ana Carolina Mira Porto
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3583
  • ENCRUZILHADAS DO CINEMA BRASILEIRO: MITO, RELIGIÃO E IMAGINÁRIO AMAZÔNICO NO FILME "ELE, O BOTO (1987)"

    Douglas Junio Fernandes Assumpção, Hertz Wendel de Camargo
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3305
  • O MOVIMENTO PENDULAR NA CONSTRUÇÃO DO ESTEREÓTIPO INDÍGENA COMO BOM E MAU SELVAGEM: UMA ANÁLISE DOS FILMES "DANÇA COM LOBOS" , "ÚLTIMO DOS MOICANOS" E "O GUARANI"

    Paulo Humberto Borges, Adriane Antonia Pereira Gouveia
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3314
  • A COMPANHIA CINEMATOGRÁFICA VERA CRUZ COMO PARTE CONSTITUINTE DA HISTÓRIA CULTURAL DO BRASIL

    Edinei Pereira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3306
  • CINEMA BRASILEIRO E PINTURA: HIPERMIDIALIDADE E NARRAÇÃO EM O ENFERMEIRO (1999) DE MAURO FARIAS

    Acir Dias da Silva
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3394
  • MILITÂNCIA SOCIAL E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NO MST

    Elson Faxina
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3588
  • METODOLOGÍA ETNOGRÁFICA CONECTIVA PARA LOS ESTUDIOS DE CINE-EDUCACIÓN EN INTERNET

    Melisa Jimena Iglesias
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3589

Seção Outros temas

  • FENIMINISMO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA ANALÍSE FILMICA DE FLORBELA (2012)

    Douglas Junio Fernandes Assumpção, Analaura Corradi, Luiza Elayne Correa Azevedo
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3304
  • PSICANÁLISE, CINEMA E FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA: MOVIMENTO DE UM GRUPO DE ESTUDOS EM BELÉM DO PARÁ

    Arina Marques Lebrego, Dorivaldo Pantoja Borges Junior, Tayane Leopoldino Sabádo, Tânia de Miranda Santos, Júlio Fernandes Costa Passos
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3295
  • DOS ARES DE MILONGA À DÉLIBÁB: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DA EXPERIÊNCIA

    Gustavo Nishida
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3184

Eixo 3- Entrevistas

  • O CINEMA LATINO-AMERICANO COMO INDÚSTRIA DA AUTONOMIA DO IMAGINÁRIO: ENTREVISTA COM OCTAVIO GETINO

    Rafael Urban
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3584

Eixo 4- Resenhas

  • REFLEXÕES SOBRE AS ARTES CÊNICAS E A EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO, SENSIBILIDADE E FORMAÇÃO DO ESPECTADOR-ARTISTA-PROFESSOR

    Helen de Aguiar
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3590
  • MEIOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM E COMUNICAÇÃO DE DISPOSITIVOS PARA O ACESSO SEMÂNTICO À CULTURA DO TERREIRO

    Cristiane Wosniak
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3586
  • A BELEZA CLÁSSICA MODERNA DE ÉRIC ROHMER

    Wellington Sari
    DOI: https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3592