Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2020): Revista Científica/FAP v. 22 n. 1 (jan./jun. 2020)
v. 22 n. 1 (2020): Revista Científica/FAP v. 22 n. 1 (jan./jun. 2020)
Publicado:
2020-05-29
Edição completa
PDF
CAPA
PDF
APRESENTAÇÃO
PDF
EXPEDIENTE
PDF
FICHA CATALOGRÁFICA
PDF
SUMÁRIO
PDF
EDITORIAL
PDF
Dossiê Temático
ENSINAR E APRENDER A ENSINAR CINEMA BRASILEIRO, EIS A QUESTÃO!
Salete Machado Sirino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3313
A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NO ESPAÇO ESCOLAR COMO MEDIAÇÃO DA OBRA CINEMATOGRÁFICA
Odair Santos Junior, Marcos Henrique Camargo Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3300
Y'HOVY OHECHAÁRAMI: OFICINAS DE CINEMA NA TEKOHA
Ana Carolina Mira Porto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3583
ENCRUZILHADAS DO CINEMA BRASILEIRO: MITO, RELIGIÃO E IMAGINÁRIO AMAZÔNICO NO FILME "ELE, O BOTO (1987)"
Douglas Junio Fernandes Assumpção, Hertz Wendel de Camargo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3305
O MOVIMENTO PENDULAR NA CONSTRUÇÃO DO ESTEREÓTIPO INDÍGENA COMO BOM E MAU SELVAGEM: UMA ANÁLISE DOS FILMES "DANÇA COM LOBOS" , "ÚLTIMO DOS MOICANOS" E "O GUARANI"
Paulo Humberto Borges, Adriane Antonia Pereira Gouveia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3314
A COMPANHIA CINEMATOGRÁFICA VERA CRUZ COMO PARTE CONSTITUINTE DA HISTÓRIA CULTURAL DO BRASIL
Edinei Pereira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3306
CINEMA BRASILEIRO E PINTURA: HIPERMIDIALIDADE E NARRAÇÃO EM O ENFERMEIRO (1999) DE MAURO FARIAS
Acir Dias da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3394
MILITÂNCIA SOCIAL E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NO MST
Elson Faxina
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3588
METODOLOGÍA ETNOGRÁFICA CONECTIVA PARA LOS ESTUDIOS DE CINE-EDUCACIÓN EN INTERNET
Melisa Jimena Iglesias
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3589
Seção Outros temas
FENIMINISMO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA ANALÍSE FILMICA DE FLORBELA (2012)
Douglas Junio Fernandes Assumpção, Analaura Corradi, Luiza Elayne Correa Azevedo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3304
PSICANÁLISE, CINEMA E FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA: MOVIMENTO DE UM GRUPO DE ESTUDOS EM BELÉM DO PARÁ
Arina Marques Lebrego, Dorivaldo Pantoja Borges Junior, Tayane Leopoldino Sabádo, Tânia de Miranda Santos, Júlio Fernandes Costa Passos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3295
DOS ARES DE MILONGA À DÉLIBÁB: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DA EXPERIÊNCIA
Gustavo Nishida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3184
Eixo 3- Entrevistas
O CINEMA LATINO-AMERICANO COMO INDÚSTRIA DA AUTONOMIA DO IMAGINÁRIO: ENTREVISTA COM OCTAVIO GETINO
Rafael Urban
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3584
Eixo 4- Resenhas
REFLEXÕES SOBRE AS ARTES CÊNICAS E A EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO, SENSIBILIDADE E FORMAÇÃO DO ESPECTADOR-ARTISTA-PROFESSOR
Helen de Aguiar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3590
MEIOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM E COMUNICAÇÃO DE DISPOSITIVOS PARA O ACESSO SEMÂNTICO À CULTURA DO TERREIRO
Cristiane Wosniak
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3586
A BELEZA CLÁSSICA MODERNA DE ÉRIC ROHMER
Wellington Sari
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2020.22.1.3592
ISSN
ISSN 1980-5071
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave
Edição Atual