Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 10 (2014): Dossiê: História, ensino e juventudes
v. 6 n. 10 (2014): Dossiê: História, ensino e juventudes
Publicado:
2017-05-11
Expediente e Sumário
v.6, n. 10 (2014)
1-6
PDF
Apresentação
Apresentação
7
PDF
Entrevista
História e realidades online: colocações sobre produção, difusão e ensino - Bruno Leal
Bruno Flávio Lontra Fagundes, Fábio André Hahn
11-25
PDF
Dossiê
DOSSIÊ: História, ensino e juventudes
Fábio André Hahn, Cristina Pátaro, Frank Mezzomo
29-30
PDF
Cultura histórica e aprendizagem histórica
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
31-50
PDF
Rumos do (quase) agora: o tempo do historiador
Marcos Silva
51-78
PDF
Experiência militante e repercussões em outras esferas da vida: jovens engajados em partidos políticos
Ana Karina Brenner
79-93
PDF
O ensino de História e o emprego das fontes como recursos de mediação no processo ensino-aprendizagem
Isabel Cristina Rodrigues, Alisson Sano, Camila Bertagna
95-113
PDF
Uma universidade, várias trajetórias: (des)caminhos para o Ensino Superior
Thiago Reisdorfer
115-135
PDF
Artigos
A (re)escrita colaborativa: potencialidades e limites, na aula de língua
Luciana Graça, Luísa Álvares Pereira
139-153
PDF
Realidade no espaço virtual: micromundos no ensino de geometria
Renato P. dos Santos, Jairo Miranda Weber
155-168
PDF
Valores, sentimentos e projetos de vida: um estudo com jovens estudantes da cidade de São Paulo
Hanna Cebel Danza, Valéria Amorim Arantes
169-189
PDF
A narrativa de um “Brasil diferente” e os processos criminais de Mallet/PR (1913-2006)
Hélio Sochodolak, Valter Martins
191-204
PDF
Trabalho docente nas salas de apoio pedagógico: primeiras aproximações
Solange Rosskamp, Aliciene Fusca Machado
205-219
PDF
Entre sexo e programas: um olhar sociológico sobre a reflexividade corporal na prostituição feminina
Fabio Lopes Alves, Tania Maria Rechia Schroeder
221-231
PDF
A compreensão de uma nova proposta de inclusão digital no Ensino Fundamental pelos professores regulares do 5º ano
Fernanda Cristina Gaspar Lemes, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
233-247
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão